De novo

Os Simpsons "previu" nota de 200 reais em episódio no Brasil

Homem teve mala lotada com a cédula em passagem por aqui


Os Simpsons
Desenhos Os Simpsons "previu" nota de 200 reais em 2016 - Foto: Reprodução/Montagem

Mais uma vez, um episódio de Os Simpsons acabou 'prevendo' o futuro. A animação previu há seis anos a existência da nota de 200 reais, que foi aprovada pelo Conselho Monetário Nacional e anunciada na última quarta-feira (29) pelo Banco Central. 

No episódio Você não Precisa Viver como um Árbitro (You Don't Have to Live Like a Referee), exibido em 2014, Homer vira árbitro da Copa do Mundo do Brasil e recebe suborno durante viagem ao país. As cédulas de 200 reais aparecem em um dos testes feitos para o patriarca da família Simpsons, e também em outros momentos.

A nova cédula tem promessa de circulação em todo o Brasil até o final de agosto, com o lobo-guará estampado. Ainda não foi divulgado nenhuma imagem da nova cédula.

Os Simpsons \"previu\" nota de 200 reais em episódio no Brasil

Outras previsão de Os Simpsons

O mesmo episódio do desenho Os Simpsons, que mostrou as cédulas de 200 reais, ainda previu a derrota do Brasil para a Alemanha em 2014, com a lesão do principal craque brasileiro, Neymar Jr.

Mas as previsões não pararam por aí. A animação "previu" a eleição do empresário Donald Trump como presidente dos Estados Unidos e também a compra da Fox pela Disney.

Os Simpsons na TV

Com mais de 680 episódio distribuídos em 31 temporadas, Os Simpsons virou uma clássico da TV mundial. Do autor Matt Groening, o desenho Os Simpsons conquista da criança ao idoso, com piadas ácidas, de duplo sentido e sempre revelando o que vai acontecer no futuro. Tornou-se um desenho visionário.

Antes de ficar restrito a TV por assinatura, Os Simpsons já teve amplo destaque na programação do SBT, com exibições em diversos horários e dias, nas manhãs da Globo pela extinta TV Globinho e também passou pela Band, funcionando sempre como um tapa-buraco. Sempre fez muito sucesso em suas exibições na TV aberta.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado