Vem aí

Fernanda Montenegro e Fernanda Torres atuam juntas em nova série

Inteiramente filmada na quarentena, Amores Possíveis terá episódio estrelado por mãe e filha


Fernanda Torres e Fernanda Montenegro são dirigidas por Andrucha Waddington em episódio de Amores Possíveis
Fernanda Torres e Fernanda Montenegro voltam a trabalhar juntas em nova série da Globo - Foto: Divulgação/Globo/Fabio Rocha

Fernanda Torres deu detalhes sobre Amores Possíveis, próxima série da Globo, que conta com filmagens feitas durante a quarentena. Um dos episódios será estrelado pela atriz, que dividirá cena com a mãe, Fernanda Montenegro. O trabalho será dirigido por Andrucha Waddington, marido de Torres, e também tem os filhos do casal no elenco.

Em entrevista ao portal Gshow, Fernanda Torres contou que o convite partiu do roteirista Jorge Furtado, autor da série. Diretor de Dramaturgia da Globo, Sílvio de Abreu contou ao criador que a atriz está em quarentena com a mãe e com a família na serra. Todas as filmagens serão feitas respeitando o distanciamento social.

"O Antônio Prata e o Chico Mattoso (autores do texto do quarto episódio, estrelado por mãe e filha) desenvolveram uma ideia do Jorge, de uma mãe que tenta esconder da filha que a pandemia acabou, porque as duas se aproximaram, e como havia uma certa urgência, acabamos todos contribuindo, eu, Jorge, o Prata e o Chico”, contou Fernanda Torres.

Eles aproveitaram que o marido da atriz é cineasta para incluí-lo na produção. "O Pedro Waddington, meu enteado, que já dirige profissionalmente, veio co-dirigir e assinar a fotografia com o João Faissal, o único que não tem ligação de sangue, mas que pôde se juntar à trupe depois de testes de Covid e isolamento de 14 dias", detalhou a atriz.

"Estamos com a língua de fora, trabalhando doze horas por dia, com o plano de filmagem colado na geladeira, mas muito emocionados com essa experiência. Todo mundo carrega carrinho, trilho, refletor, escada... Montamos um chroma key, filmamos na estrada, tivemos noturnas com lua artificial, uma loucura. E tudo com a gente mesmo", acrescentou.

Ainda em entrevista ao Gshow, ela falou sobre a emoção de reunir toda a família no projeto, que "vai deixar saudades", como ela já antevê. Fernanda Montenegro e Fernanda Torres na dividiram a cena na TV, no teatro e no cinema, como no filme Casa de Areia (2005), também dirigido por Andrucha. Torres também já viveu personagens de Montenegro em flashbacks - recurso utilizado na novela As Filhas da Mãe (2001) e no filme Redentor (2004).

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado