Exclusivo

Globoplay e Netflix querem séries remotas feitas na quarentena

Mercado está tentando se adaptar ao momento de quarentena estendida


Marcelo Adnet com o Sinta-se em Casa
Globoplay e Netflix querem séries remotas para período de quarentena - Foto: Divulgação

A Netflix e o Globoplay pediram para que as produtoras busquem uma saída diferente em tempos de quarentena. Já que não é possível lançar novas produções milionárias, como todo mundo se acostumou, a saída tem sido procurar projetos de séries que possam ser produzidas remotamente e sem grande contato humano.

Nos corredores das produtoras, fala-se que o momento é fundamental para encontrar projetos que possam ser filmados “para ontem” a fim de suprir a carência de conteúdos originais neste momento. A aposta dessas empresas será em produções ousadas e que não coloquem em risco a vida dos profissionais. Os responsáveis acreditam que este tipo de formato seria aceito imediatamente por emissoras e plataformas de streaming.

O NaTelinha conversou com funcionários de três produtoras e todos confirmaram que as empresas estão procurando este tipo de série. Para eles, ainda falta uma grande ideia para ser levada até as plataformas. Não se trata apenas do conteúdo, mas os projetos estão esbarrando em impossibilidades de gravação.

A intenção inicial é que essas séries sejam produzidas por atores e atrizes que tenham na família alguém acostumado com o ambiente e possa funcionar como diretor, câmera e outras funções. Para as produtoras, nenhum streaming aceitará um produto abaixo da qualidade estabelecida somente por ser feita remotamente.

Mas como se trata da única saída neste momento, as produtoras continuam em busca de projetos deste porte. E telas estão recebendo diversas sinopses de séries, e reuniões continuam a serem feitas para viabilizar algo ainda no mês de junho.

Globoplay saiu na frente

Globoplay e Netflix querem séries remotas feitas na quarentena

Diante desta impossibilidade, o Globoplay saiu na frente e já lançou Sinta-se em Casa, projeto de humor de Marcelo Adnet que tem sido filmado na casa do humorista e a edição feita remotamente pela equipe da Globo. A emissora também confirmou que Bruno Mazzeo está desenvolvendo uma série na quarentena. O Globoplay possui pelo menos duas séries prontas (Desalma e As Five), mas não divulgou a data de lançamento de nenhuma delas.

A reportagem apurou que a Netflix também está buscando projetos de quarentena. A plataforma, no entanto, está mais tranquila na comparação com a principal rival no formato, já que ela continua lançando produções internacionais e também terá um conteúdo original do Brasil lançada no mês de junho. Trata-se da segunda temporada de Coisa Mais Linda, que retornará com nova leva de episódios no próximo dia 19 de junho. 

Produtoras pós-quarentena

As produtoras já começam a se preparar também para o mundo pós-quarentena. Todas as empresas sabem que o novo normal provocará mudanças significativas na forma como a dramaturgia funcionará, principalmente no que diz respeito às gravações.

A expectativa é que os protocolos de higiene indiquem que as primeiras gravações, por volta do mês de setembro ou outubro, também funcionarão com pouco elenco, cenas menores e com a menor quantidade possível de contato físico. Isso impõe aprovação de projetos específicos, que já passaram a ser analisados.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado