Produções

Netflix quer colocar elenco de séries em quarentena para voltar a gravar

Plataforma está buscando alternativas para retomar as produções


Cena de Boneca Russa, da Netflix
Boneca Russa é uma das séries que poderá retornar às gravações - Foto: Divulgação

A Netflix quer voltar a gravar suas produções originais, mesmo antes do final da pandemia do novo coronavírus. Para isso, a gigante do streaming estuda algumas opções em diferentes países e pode colocar até o elenco de suas séries em quarentena durante o período de gravação.

Quem afirmou isso foi o diretor de conteúdo da própria Netflix, Ted Sarandos, em artigo publicado no Los Angeles Times. Ele afirmou que a empresa já está organizando o retorno para a produção de novos conteúdos.

“As filmagens geralmente ocorrem em ambientes reservados, com dezenas de artistas e técnicos trabalhando juntos em prazos apertados. Embora tenhamos que mudar esse processo — em alguns casos dramaticamente — para garantir a segurança do elenco e da equipe durante essa pandemia, a natureza fechada dos sets também oferece algumas vantagens. Além disso, eles fornecem um ambiente relativamente controlado, onde podemos rastrear quem entra e sai”, escreveu o responsável pelas séries da Netflix no mundo todo.

O diretor explicou que a medida levará em conta a realidade de cada país e deu como exemplo a Suécia, em que existem poucos testes disponíveis. Para realizar gravações naquela localidade, a Netflix deverá colocar todos os atores e funcionários da produção em quarentena por 14 dias e, depois, ficarão isolados nas gravações num período intenso de 11 dias consecutivos de trabalho.

Netflix na quarentena

Mas a medida não ocorrerá em todos os países. A ideia da Netflix é observar como está a condição de saúde de cada país. Na Islândia, em que a plataforma lançou recentemente sua primeira série original, O Assassino de Valhalla, a opção deverá ser um pouco diferente, porque o governo ofereceu testes para praticamente todos os moradores.

Neste cenário, Sarandos explicou que o elenco e funcionários poderão retornar para a casa, mas terão suas temperaturas medidas diariamente antes de entrar no local de gravações das produções.

Netflix Brasil

O diretor de conteúdo da Netflix ainda não deu data prevista para o retorno das gravações em nenhum país. O Brasil não foi citado como exemplo, mas sabe-se que o streaming não corria com muitas produções simultâneas.

Apenas Coisa Mais Linda e Sintonia tiveram a encomenda de novos episódios entre as séries veteranas, e não há informações a respeito de novas histórias. Houve também paralisações das gravações de filmes originais.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado