Mudanças

Por coronavírus, RedeTV! tira programas do ar e cria novo telejornal no horário nobre

Canal foi mais um dos que decidiu suspender programas por causa da pandemia


Mariana Godoy posa para foto nos estúdios do Mariana Godoy Entrevista, da RedeTV!
RedeTV! tirou programas do ar, como o Mariana Godoy Entrevista, por causa do coronavírus - Foto: Divulgação

A RedeTV! decidiu nesta segunda-feira (23), fazer uma série de mudanças, que incluem programas tirados do ar e até um novo jornal no horário nobre por conta do coronavírus que atingiu o mundo todo e tem deixado a maioria do país em quarentena.  Globo, SBT e Record também adotaram medidas similares.

O NaTelinha apurou que a emissora está unificando as áreas de jornalismo, digital e esporte a fim de conseguir fazer escalas de sua equipe de jornalismo para continuar na cobertura do coronavírus e garantir controle de quem entra e sai da sede do canal neste período em que é necessário evitar aglomerações, por causa da transmissão da doença.

Por causa disso, o canal decidiu tirar do ar as produções : Papo de Bola, o Bola na Rede, além do Mariana Godoy Entrevista, Documento Verdade e o Datavenia. Neste primeiro momento, todos os programas ficarão sem exibição por quinze dias, ou seja, até o início de abril.

Além disso, com estreia prevista ainda para essa semana, a direção decidiu criar um novo telejornal em horário nobre para debater o coronavírus. A intenção é que o telejornal vá ao ar antes do TV Fama, mas o horário exato ainda não foi confirmado, assim como seus apresentadores.

Coronavírus e as mudanças na RedeTV!

As mudanças estão sendo implantadas pelo Superintendente de Jornalismo, Esportes e Digital, Frank Vacek.  A intenção é garantir a saúde de seus funcionários.

A RedeTV! vinha sendo criticada por ser uma das poucas emissoras da TV aberta no Brasil a manter as gravações de seus programas, mesmo com a pandemia e o anúncio de quarentena em São Paulo, cidade onde fica a sede da emissora de Marcelo de Carvalho e Amílcaro Dallevo.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado