No final de semana

Datena, Jaspion e Orange Is The New Black elevam Ibope da Band

Emissora viu seus números se elevarem ao longo do fim de semana


Datena, elenco de Orange is The New Black e Jaspion, da Band, em foto montagem
Com Datena, Orange is The New Black e Jaspion, Band viu o Ibope crescer - Foto: Montagem

A Band viu seu Ibope crescer no final de semana graças ao Brasil Urgente, com Datena, além de Orange is The New Black, série da Netflix que vem ganhando destaque no canal e a estreia de Jaspion, que foi ao ar no domingo de manhã e atingiu bons índices de audiência.

Segundo dados da Kantar Ibope, o Brasil Urgente garantiu a terceira posição na Grande São Paulo no último sábado (21). O programa conquistou média de 6,5 pontos durante sua exibição nacional, além de cravar 10,1% de participação. O pico do programa nacional na Grande São Paulo foi de 8,3.

Já a exibição apenas para São Paulo garantiu média de 6,0 e participação de 8,3%, o pico foi de 6,7. O Jornal da Band também cresceu e ficou com média de 5,1 pontos e pico de 6,9. A participação foi de 6,9%, com a performance melhorando 24% em relação ao sábado passado.

Orange Is The New Black, a série da Netflix que a Band vem exibindo no final da noite de sábado e que já atingiu grandes resultados até no PNT (Painel Nacional de Televisão), bateu recorde no Ibope em SP e ficou com 3,8 pontos de média, com pico de 4,4. A participação ficou em 6%.

Ainda no sábado, as lutas de MMA ficaram com 2,8 pontos de média, picando 2,7, com uma participação de 5,8%. Para se ter uma ideia, o resultado apresentou um crescimento de 40% na comparação com a média anual da faixa. Por falar em média, a média-dia do canal registrou um aumento de 53%, indo de 1,7 pontos no sábado anterior, para 2,6 de média, maior crescimento entre as emissoras neste período.

Domingo na Band

No último domingo (22), a Band estreou séries japonesas no período da manhã, com direito a Jaspion, Changeman e Jiraiya ocupando o horário do Domingo Animado. Com isso, a emissora viu seu Ibope crescer no horário, ficando com média de 1,9 pontos, com pico de 2,7 e participação de 4%. O crescimento na comparação com o domingo anterior foi de 111%.

As produções orientais tiveram alta repercussão nas redes sociais. A hashtag #JaspionNaBand liderou os Trending Topics do Brasil no Twitter e garantiu mais de três mil tuítes por hora. Figuraram na lista ainda hashtags como #Changeman e #DomingoAnimado. No domingo, a Band registrou um aumento de 27% em sua média-dia, indo de 1,8 pontos no anterior para 2,2 pontos.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado