O que bombou

Com La Casa de Papel e Whinderson, Netflix divulga as produções mais vistas no Brasil

Streaming divulgou os dez programas mais assistidos no país


Tela dividida entre La Casa de Papel e Whinderson Nunes em montagem
La Casa de Papel liderou as produções mais vistas da Netflix Brasil e Whinderson Nunes também apareceu. Foto: Montagem

A Netflix Brasil divulgou em suas redes sociais no final da manhã desta segunda-feira (30) uma lista com as 10 produções mais assistidas por seus assinantes no país em 2019. E a lista teve programas como La Casa de Papel, o especial de Whinderson Nunes e apenas uma série brasileira.

A lista divulgada pela gigante do streaming mostrou que a produção mais assistida pelos brasileiros na Netflix foi a terceira temporada de La Casa de Papel. Sem divulgar números, a empresa explicou que o critério estabelecido levou em consideração o número de contas que sintonizaram uma produção por pelo menos dois minutos.

A segunda posição ficou com o documentário O Mistério do Mediterrâneo, que vem sendo um sucesso global da empresa. Na lista ainda aparecem filmes, especiais e séries internacionais, sendo apenas duas produções brasileiras que ganharam destaque.

Trata-se de Sintonia, série produzida em parceria com a Kondzilla e que foi o sétimo produto mais assistido do ano no streaming. Vale lembrar que, mesmo com o sucesso, a série protagonizada por MC Jottapê ainda não foi renovada para a segunda temporada.

Na oitava posição apareceu o especial de stand-up de Whinderson Nunes, intitulado Só para Adultos. O show do influenciador digital e humorista superou, por exemplo, o especial de Natal do Porta dos Fundos, que foi alvo de inúmeras polêmicas.

Veja a lista:

As séries mais vistas da Netflix Brasil

Mas a gigante do streaming também fez listas separadas para seu ranking de 2019, a começar pelas séries mais assistidas. Evidentemente o primeiro lugar ficou com La Casa de Papel 3 que foi seguida pela série recém lançada, The Witcher.

Chamou a atenção que a terceira temporada de Stranger Things, maior sucesso do ano na Netflix no mundo ficou apenas na sexta posição no Brasil. Sintonia foi a terceira e ainda apareceu outra produção brasileira, Irmandade.

Os filmes mais vistos da Netflix Brasil

A Netflix também passou a investir em filmes e teve direito até a três indicações ao Globo de Ouro 2020. Na lista dos principais longas assistidos pelos assinantes brasileiros, no entanto, não aparecem nenhum deles. O Irlandês, História de um Casamento e Dois Papas foram ignorados.

A lista é liderada pelo Mistério do Mediterrâneo e ainda aparece nomes como Esquadrão 6, Date Perfeito e O Menino que Descobriu o vento.

Os Documentários mais vistos da Netflix Brasil

Em termos de documentários, o streaming também teve seu investimento específico seja em série ou em filme. E no ranking dos dez mais assistidos do público brasileiro da Netflix apareceram dois brasileiros, ainda que o primeiro lugar tenha ficado com Nosso Planeta.

Democracia em Vertigem, um dos favoritos a figurar na lista do Oscar e que narra a queda de Dilma Rousseff da presidência ficou na segunda posição e, além dele, a série documental Bandidos na TV apareceu na sexta colocação do ranking.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado