Fez sucesso

Protagonista de Anos Incríveis já foi acusado de assédio e não cogitou volta da série

O ator ganhou prêmios, mas também polemizou


Fred Savage adulto e criança
Fred Savage fez muito sucesso na infância - Foto: Montagem

O ator americano Fred Savage, 43, ficou conhecido no Brasil através da série Anos Incríveis ( The Wonder Years) exibida na década de 90 pelo Multishow, TV Cultura e Band, marcando uma geração. 26 anos após estrear na TV brasileira, Fred Savage nunca mais repetiu o sucesso do personagem Kevin Arnold e teve a carreira marcada por acusações de assédio e agressão.  

Em 2016, enquanto era funcionário da Fox por conta das gravações de The Grinder, o ator foi acusado por uma figurinista de agressão e assédio. O caso ganhou repercussão e houve até coletiva de imprensa com a suposta vítima para falar do assunto.

"É irritante pra caramba ter que ser educado com quem você não gosta porque eu odeio muito você", era o que o ator supostamente dizia para figurinista, segundo declaração dela ao site TMZ. A mulher ainda contou que recebeu tapas nos braços enquanto trabalhava.

Uma investigação interna foi aberta pela Fox, que não conseguiu provar nenhuma das acusações e Savage aproveitou a oportunidade para garantir que nunca havia tratado ninguém daquela maneira. "Óbvio que ninguém ia achar nada porque eu nada fiz. Mas apoio que as mulheres denunciem e continuem buscando seus direitos de trabalhar sem serem assediadas", disse o ator logo que as investigações foram encerradas.

Na época em que filmava Anos Incríveis, o ator também chegou a ser acusado de assédio por uma colega, na época ele tinha 16 anos e a história acabou não sendo levada adiante por ser outro período e também por ele ser considerado menor.

Este caso nunca ganhou os holofotes porque Anos Incríveis estava no auge, com direito a ter vencido o Emmy e, por conta disso, Fred jamais foi questionado sobre o tema, que acabou caindo no esquecimento.

No ano passado, o eterno Kevin Arnold voltou a ficar no centro dos holofotes quando sua colega de elenco Danica McKellar afirmou que o ator não aceitaria trabalhar num possível reboot ou revival de Anos Incríveis. "Ele não aceitaria fazer um reboot, já até avisou a gente. Mas eu discordo dele e estaria disposta a reviver a Winnie", comentou a atriz num programa de TV.

Fred Savage, de fato, havia dito para o The Hollywood Reporter que não considerava possível um retorno. "A proposta da série era mostrar um período na vida de uma família sob a perspectiva de um adolescente, não vejo sentido em dar continuidade à história com o personagem adulto", explicou o ator cujo argumento foi elogiado até pela própria Danica, mesmo discordando. 

Trajetória de Fred Savage

Protagonista de Anos Incríveis, Fred Savage já foi acusado de assédio e não cogitou volta da série

Nascido em 1976 e fez algumas pontas em filmes e séries na sua infância até ganhar o papel de protagonista de Anos Incríveis. A icônica produção, considerada uma das mais importantes naquela década, fez muito sucesso no Brasil nos anos 90 com exibições na TV Cultura e na Band.

Por conta de sua interpretação como Kevin Arnold, Fred foi indicado ao Emmy de 1989, se tornando um dos atores mais jovens da história a entrar na lista de indicados para o prêmio. Ele esteve em todos os 115 episódios da série que é cultuada ainda hoje por fãs no mundo todo. 

Vale lembrar que, além do Emmy, o ator foi indicado ao Globo de Ouro por seu papel na série, mas não venceu nenhum deles. Fred entrou para o elenco da série em 1988, ou seja, quando tinha doze anos e permaneceu até o fim de Anos Incríveis, em 1993, quando ele já tinha 17. A partir daí, o ator fez poucas séries como ator, estando em Working (1997), Crumbs (2006), The Grinder (2016) e atualmente está no elenco fixo de Friends from College, da Netflix.

Parece mais uma história de ator mirim que se destacou enquanto criança, mas que acabou se perdendo com o tempo. Não é o caso. Fred optou por não desenvolver-se como ator e acabou se tornando um dos grandes diretores de Hollywood. O protagonista de Anos Incríveis foi responsável por dirigir o filme Acampamento do Papai e isso fez com que ele ganhasse destaque para estar atrás das câmeras de outras produções.

Ele foi um dos diretores de diversas séries conhecidas e premiadas, como Modern Family, Ugly Betty e até Happy Endings. O profissional chegou a ser indicado a um prêmio nos EUA por conta de seu trabalho como diretor em 2008 na série Wizards of Waverly Place.

Confira a abertura de Anos Incríveis

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado