Polêmica

Atriz renegada de “Um Maluco no Pedaço” culpou Will Smith por tentativa de suicídio do filho

Atriz brigou com Will Smith e não teve um grande futuro na TV


Will Smith e Janet Hubert-Whitten
Will Smith e Janet Hubert-Whitten não se falam mais - Foto: Divulgação/NBC

Um Maluco no Pedaço” é uma das séries americana de maior sucesso no Brasil e que fez Will Smith se tornar uma das estrelas mais bem pagas de Hollywood. Contudo, mesmo com o enorme prestígio com o público, houve algumas confusões nos bastidores que levou Janet Hubert-Whitten a sair da produção.

A atriz deu vida a tia Vivian entre 1990 e 1992, deixando a atração para a entrada de Daphne Maxwell Reid, que deu continuidade a personagem na quarta, quinta e sexta temporada. Claro que os telespectadores perceberam a mudança e se questionaram: o que aconteceu?

Bom, Janet e Will Smith não tinham uma boa relação e isso ficou nítido em 1993, quando o ator falou dos problemas que enfrentou ao ter a artista no elenco da produção. “Falando de forma direta que Janet Hubert queria que o show fosse ‘Uma Tia Vivian no Pedaço’. Eu sei que ela vai falar mal de mim na imprensa”.

“Ela passou de US$ 250 mil por ano para nada. Está brava agora, mas ficou louca o tempo todo. Disse uma vez que era atriz de dez anos e eu cheguei e ganhei um show pra mim. Não importa o que, para ela sou apenas o anticristo”, disparou.

O fato é que Janet engravidou em 1992, sendo usado pela produção do seriado. No ano seguinte, Nicki Banks foi introduzido na história, mas agora sendo criado por uma outra “mãe”.

A rivalidade entre Hubert e Will tomou contas dos bastidores e a emissora ficou ao lado do artista, irritando profundamente a sua antiga colega de profissão. Ela rescindiu o contrato e resolveu seguir novos rumos na carreira, apesar de deixar claro sua mágoa com Smith.

Janet não irritou apenas Will Smith

Atriz renegada de “Um Maluco no Pedaço” culpou Will Smith por tentativa de suicídio do filho

A atriz também teve atrito com outro ator da série: Alfonso Ribeiro, o Carlton. Em um show de stand-up comedy, ele ficou ao lado do seu ex-companheiro de cena, chamando Janet de “vaca maluca”.

“Ela ficou louca! Houve dias em que estávamos todos no set e ela começava a atacar as pessoas. Chegou ao ponto em que, durante a segunda temporada, fomos obrigados a dizer ‘Isso é inaceitável’. Enquanto fazíamos a série, nós nos sentíamos como uma família”, desabafou.

“Ela tornou muito difícil para nós trabalharmos. Nesse ponto, infelizmente ela foi despedida. Eles trouxeram Daphne Maxwell-Reid, que nós absolutamente amamos, e seguimos em frente”, completou.

A versão de Hubert

Atriz renegada de “Um Maluco no Pedaço” culpou Will Smith por tentativa de suicídio do filho

Ela se defendeu das acusações, apontando que houve boicote de Will e Afonso para derrubá-la da série. “Smith fazia piadas ofensivas nas gravações”, declarou. Janet não se importou em demonstrar chateação com o astro, chamando- de imbecil e egocêntrico, piorando a situação.

Anos depois, a atriz falou em entrevistas que foi prejudicada pela entrevista de Will, afirmando que era difícil trabalhar com ela. “Muitos diretores e produtores fecharam as portas para mim. Fiquei queimada com a declaração dele”, admitiu.

A situação ficou ainda mais grave quando o filho dela tentou se suicidar e Hubert colocou a culpa no ex-colega de programa. “Querido Will, você destruiu minha vida com suas mentiras! Você ganhou, meu filho está no hospital”, escreveu em sua rede social. Horas depois, ela apagou a postagem.

Reunião sem a atriz

Atriz renegada de “Um Maluco no Pedaço” culpou Will Smith por tentativa de suicídio do filho

Em 2017, os atores de “Um Maluco no Pedaço” se reuniram e Janet não foi convidada para participar. Contudo, ao falar sobre o assunto, a artista disse que não haverá uma reunião verdadeira do elenco, porque ela não tem interesse em ver qualquer pessoa que participou do seriado.

“Eu não fico nem um pouco ofendida por essa foto… foi um evento para a instituição de caridade de Karyn (Parsons). Mas isso me induz a fazer algumas reuniões em Hollywood para tentar vender o meu livro de memórias para contar as histórias dos bastidores antes de eu deixar esta terra”, falou a artista.

"Um Maluco no Pedaço"

A sitcom teve seu primeiro episódio exibido em 1990, produzida pela NBC. Will se envolve numa briga com homens perigosos do tráfico na Filadélfia e é enviado pela sua mãe para viver na mansão da sua tia Vivian, uma professora, e do seu tio Phillip Banks, um advogado que depois se torna juiz.

Eles vivem no luxuoso bairro de Bel-Air, em Los Angeles, e Will passa a ter uma educação de alto nível. No começo, ele arranja problemas por conta do seu estilo, mas aos poucos vai entrando nos eixos e passa a conviver melhor com seus familiares.

A série teve seis temporadas e contou com 148 episódios, sendo cancelado em 1996. A sitcom deu a oportunidade de Will Smith ser indicado ao Globo de Ouro.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado