Memória

HBO lança documentário sobre o 11 de Setembro

História será contada por ex-estudantes


Tragédia de 11 de setembro
Documentário estará na HBO

Nesta quarta-feira (11), várias homenagens serão feitas em todo o mundo lembrando o ataque às Torre Gêmeas do World Trade Center (WTC). Com a ação terrorista completando 18 anos, a HBO liberou no seu aplicativo o documentário “À Sombra das Torres: O 11 de Setembro em Stuyvesant”. A produção também terá um filme no HBO GO. A exibição acontecerá nos próximos dias.

O documentário se dá pelo ponto de vista de alunos da escola pública de Stuyvesant. Os personagens da vida real contarão qual a reação deles ao perceber que o prédio havia sido atacado. A escola ficava a poucos quarteirões do World Trade Center quando aconteceu uma das piores tragédias dos Estados Unidos.

Vencedora de sete prêmios Emmy, Amy Schatz foi a diretora e produtora do documentário. A história tem cerca de 30 minutos e traz oito ex-estudantes da Stuyvesant para relatar o que aconteceu naquele ambiente. Eles eram adolescentes em 2001 e confirmam que suas vidas mudaram para sempre.

Alunos, muitos deles imigrantes, tentaram encontrar uns aos outros. “Por favor, apenas sobreviva”, relatou Mohammad Haque, filho de imigrantes de Bangladesh, quando ligou para seu pai e ele pediu para que o filho tomasse cuidado.

Cada personagem relatou seus medos. A história chamou atenção do grande público e é um dos assuntos mais pesquisados no Google Trends.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado