Nova série

Cinco motivos para assistir "Pico da Neblina", que estreia hoje na HBO

Série brasileira vai mostra uma cidade de São Paulo distópica


Pico-da-Neblina_76ebc9df9092e134e62eff496c87f7cad189f92a.jpeg
"Pico da Neblina" estreia na noite deste domingo (04) na HBO Brasil

A HBO Brasil estreia neste domingo (04) sua nova série original, que promete elevar o tom das discussões sobre um polêmico tema, a descriminalização da maconha. "Pico da Neblina" vai ao ar às 21h semanalmente e tem muitos elementos para chamar a atenção do público.

Em "Pico da Neblina", São Paulo é uma cidade distópica em que a maconha foi descriminalizada e, agora, sua venda está legalizada e segue determinados padrões. Diante disso, Biriba (Luis Navarro), um jovem traficante decide deixar a vida de crime para trás e se tornar um empresário do ramo da maconha.

Ele terá um parceiro rico, porém sem nenhuma experiência no ramo. Vini (Daniel Furlan) tentará fazer com que o ex-traficante ande na linha, ao passo que Salim (Henrique Santana) tentará recolocá-lo ao universo do tráfico.

O NaTelinha preparou cinco motivos que tornam a nova produção com selo HBO imperdível para os fãs do formato.

Confira:

Descriminalização das drogas

Cinco motivos para assistir \"Pico da Neblina\", que estreia hoje na HBO

Embora passe longe de ser um consenso entre os brasileiros, a discussão da descriminalização das drogas, proposta pela série deverá chamar a atenção da sociedade em geral. Vale lembrar que o tema veio à tona durante as eleições de 2018 e o atual presidente Jair Bolsonaro já se mostrou frontalmente contrário ao tema, inclusive determinando que não seja legalizado sequer a venda da maconha medicinal. 

Família Meirelles

 Cinco motivos para assistir \"Pico da Neblina\", que estreia hoje na HBO

"Pico da Neblina" é uma criação e produção de Quico Meirelles. O produtor executivo é filho do renomado cineasta Fernando Meirelles, responsável pelo filme "Cidade de Deus" e único brasileiro a ser indicado ao Oscar na categoria melhor diretor.

Fernando, inclusive, dirigiu alguns dos episódios da primeira temporada, o que aumenta ainda mais o selo de qualidade da produção. Enquanto é creditado como diretor de episódios de uma série HBO, Fernando Meirelles também aparece como diretor do filme "Os Dois Papas", da Netflix e que mostra a transição de papado entre Bento XVI e Francisco, com direito a Anthony Hopkins de protagonista.

Selo HBO

Cinco motivos para assistir \"Pico da Neblina\", que estreia hoje na HBO

Ainda que o Brasil não tenha os investimentos dignos de "Game of Thrones", ainda assim a gigante da TV americana quando produz uma série não abre mão de seu selo de qualidade e outras séries brasileiras podem servir de exemplo e lembrança para mostrar que vale a pena.

Seja com "Mandrake" (2010) ou mesmo com "Psi" (2014), a emissora costuma não abrir da qualidade de produção em direção, fotografia e roteiro. Não à toa, a última chegou a ser indicada ao Emmy Internacional de melhor série dramática. 

Mundo Distópico

Cinco motivos para assistir \"Pico da Neblina\", que estreia hoje na HBO

As séries têm investido recentemente em universos distópicos, mas que não chegam a ser uma aposta em realismo fantástico. Se "Game of Thrones" é um exemplo de como as produções de TV enxergam o realismo fantástico, "Pico da Neblina" mira em outro formato, que se aproxima mais de "The Handmaid's Tale".

O mundo e os seres humanos não são super poderosos e também não há animais ou seres fantásticos, mas está muito diferente por alguma razão. No Brasil, o melhor exemplo deste formato é "3%", um dos grandes sucessos da Netflix e que agora ganha companhia com a série da HBO.

Trama Solar

Cinco motivos para assistir \"Pico da Neblina\", que estreia hoje na HBO

Embora trate de um tema controverso e imponha ares de violência, "Pico da Neblina" pega emprestado a visão exagerada e bem humorada de algumas das grandes produções da atualidade e, por isso, pode ser encaixada como uma trama solar.

Quem assistir a série notará ares de "Better Call Saul", spinoff de "Breaking Bad" em que tudo acontece sob a visão do bom humor, ainda que se trate de uma série forte e até pesada em alguns momentos. E é isso que propõe a nova produção brasileira.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado