Disney Bia

Disney marca estreia de sua nova série latina transmídia

"Disney Bia" conta com atores brasileiros e de vários outros países


Elenco de Disney Bia posando para selfie
Personagens contarão com perfis reais no Instagram - Fotos: Divulgação

O Disney Channel agendou para o dia 24 de junho a sua principal estreia de 2019: "Disney Bia", produção original sobre um grupo de jovens criadores de conteúdo digital que usam a tecnologia para se expressar de maneira autêntica e contemporânea. Depois de ser exibido na TV, o episódio estará disponível por 48 horas no canal oficial do Disney Channel no YouTube.

Além do site de vídeos do Google, a série também contará com várias ações no Instagram, com uma estratégia transmídia da história. Por exemplo, os personagens da trama possuem perfis nas redes sociais, que irão compartilhar conteúdos alinhado temporalmente com o que acontece nos episódios.

Mesmo antes de sua estreia, "Disney Bia" acumula seguidores que já visualizam e compartilham seus conteúdos. No Instagram, são mais de 100 contas dedicadas à série e mais de 65 mil publicações utilizando a hashtag #DisneyBia; no Twitter, as menções da série já estão em 140 milhões e no Facebook, há 80 grupos.

Disney marca estreia de sua nova série latina transmídia

Na série, os personagens criadores de conteúdo digital desenvolvem e compartilham seus talentos no “Fundom”, um espaço de encontro e inspiração onde formarão novas amizades, enfrentarão alguns rivais e viverão grandes romances.

O elenco é liderado pela atriz brasileira Isabela Souza ("Juacas", Disney Channel), o ator espanhol Julio Peña, a atriz mexicana Andrea de Alba e o ator Argentino Guido Messina. Completam o elenco os argentinos Fernando Dente ("High School Musical: O Desafio", Disney), Agustina Palma ("O11ZE", Disney Channel e Disney XD), Micaela Díaz, Alan Madanes, Valentina Gonzalez e Rodrigo Rumi, a mexicana Julia Argüelles, os brasileiros Gabriella Di Grecco e Rhener Freitas, os colombianos Luis Giraldo e Daniela Trujillo, o venezuelano Esteban Velásquez ("Sou Luna", Disney Channel), o equatoriano Jandino ("Sou Luna", Disney Channel) e a italiana Giulia Guerrini ("Alex & Co", Disney Channel).

Alguns episódios de "Disney Bia" contarão com participações especiais de influenciadores como Sebastián Villalobos, Kevsho, Calle e Poché e Clara Marz, e contratados do canal como Andre Lamoglia ("Juacas"), Malena Ratner e Katja Martinez ("Soy Luna").

Realizada em colaboração com Disney Channel Europa, Oriente Médio e África, "Disney Bia" é dirigida por Jorge Bechara e Daniel De Filipo, e produzida por Pegsa e Non Stop.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado