Volta hoje

“Sob Pressão” inicia temporada final após alcançar audiência de novela das sete

Série teve audiência alta no primeiro ano


Sob_Pressão_11a07ee948c80f0c8326d54f242268dfa35147ab.jpeg
"Sob Pressão" inicia a última temporada hoje. Foto: Divulgação

A terceira e última temporada de “Sob Pressão” inicia sua trajetória nesta quinta-feira (02). O primeiro episódio vai ao ar logo depois de “O Sétimo Guardião” e tenta manter o público das temporadas anteriores.

É que, levantamento realizado pela própria Globo em documento a que o NaTelinha teve acesso indicou que as duas temporadas da série contou com a média de 37 milhões de telespectadores alcançados em todo o Brasil.

O documento da emissora para o mercado publicitário, mostra que os números de “Sob Pressão” a colocam como a principal série brasileira em termos de audiência em seus dois primeiros anos de produção.

Para quem não sabe, a série foi lançada em 2017, após o sucesso do filme homônimo. Com nove episódios na primeira temporada que, em São Paulo, obteve audiência de 27,45 pontos, patamar de novela das sete.

A segunda temporada sofreu queda significativa de público na principal praça medida pelo Kantar Ibope. Exibida no ano passado e com 11 episódios, a série fechou com 21,34 de média, ou seja, queda de quase seis pontos.

Para o terceiro ano, a Globo confirmou que serão 13 episódios que marcarão o fim da produção que é uma das mais bem-sucedidas da emissora na década. Com muito prestígio, a série chegou a vencer o Troféu APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) por conta de sua primeira temporada.

A obra ainda ganhou destaque por conta de seu elenco. O protagonista Júlio Andrade ganhou  seu primeiro grande trabalho na TV aberta e se tornou destaque. Ele foi indicado ao Emmy Internacional, mas por seu trabalho em “1 Contra Todos”, da Fox.

Ao seu lado, dividindo o protagonismo, Marjorie Estiano conquistou o público e crítica por seu trabalho na série. Ela venceu o APCA em 2018 na categoria melhor atriz, além de ser indicada em 2017.

Para 2019, nomes como Drica Moraes e Joana Fomm foram confirmadas para o elenco fixo da série.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado