Nova temporada

Drica Moraes elogia "Sob Pressão": "Me permitiu agregar o que observei"

Atriz foi diagnosticada com leucemia em 2010 e lutou contra a doença


Drica Moraes
Drica Moraes está na nova temporada "Sob Pressão" - Divulgação/TV Globo

Uma das atrizes de "Sob Pressão" é Drica Moraes. Ela faz parte da nova temporada que estreia dia 2 de maio, quinta-feira.

Na história, ela interpreta a médica infectologista Vera. "Ela tem um passado muito pesado e no contato com os outros médicos, vai se limpando, depurando. É uma personagem complexa, que me deu prazer de fazer, mas também exigiu muito", disse ela ao jornal O Estado de São Paulo.

"Não é segredo que estive muito doente e passei por um processo longo de tratamento. Não era SUS (Sistema Único de Saúde), mas isso me deu uma visão do bastidor da medicina", continuou Drica.

A atriz foi diagnosticada com leucemia em 2010, e lembra o período em que lutou contra a doença: "Aprendi a conhecer mais os médicos, enfermeiros. Ator tem essa coisa, a gente observa muito. Estava lutando pela minha vida, e aquelas pessoas passaram a fazer parte dela. A série me permitiu agregar o que observei, o que vivi".

Em julho, Drica vai comemorar 50 anos de idade e uma coleção de papéis na TV, cinema e teatro.

Sua primeira participação nas telinhas foi em "Tele Tema" (1986) e desd eentão, não parou mais, emendando o especial "Grupo Escolacho", "Top Model" (1989), dentre outras produções exitosas.

Sua última novela foi "Verdades Secretas" (2015).

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado