Vem aí

Terceira temporada de "Sob Pressão" estreia com novidades na Globo

Série que retrata medicina no Brasil retorna à Globo na próxima quinta (02)


Sob Pressão
Elenco de "Sob Pressão" - Foto: Reprodução

Na próxima quinta-feira (02), estreia a terceira temporada de "Sob Pressão", série da Globo que relata a rotina dos médicos.

Uma das histórias que a trama contará é a da maternidade de Carolina (Marjorie Estiano). Mas o novo ano também continuará abordando o dia a dia da medicina. Um dos resgates será em um deslizamento, fazendo referência com os crimes ambientais ocorridos nas cidades mineiras de Mariana e Brumadinho.

Em um vídeo disponibilizado pelo Gshow, algumas cenas já podem ser vistas, além de entrevistas com autores e elenco. Segundo o diretor artístico Andrucha Waddington e o roteirista Lucas Paraizo, a temporada começa com um recomeço para os médicos. "A terceira temporada faz uma pergunta muito importante: qual o preço de salvar vidas?", conta Lucas.

Uma das novidades é a entrada de Dra. Vera, que será interpretada por Drica Moraes. "Ela é a médica turbulenta, e ela guarda um passado duro, que vai ser revelado ao longo da história, mas ela aos poucos vai se humanizando, vai chegando perto da Carolina, do Evandro, vai se tornando mais amiga...", analisa a atriz.

Terceira temporada de \"Sob Pressão\" estreia com novidades na Globo

"A gente tem um desafio de entregar pro público uma história contundente, porque a gente tá sempre no limite, tá sempre sob pressão", falou Bruno Garcia.

Sobre o objetivo da série, Andrucha completou:"Reflete muito a realidade da medicina brasileira", analisou Andrucha. Bruno ainda ressaltou: "São desafios diários, mas acho que a gente tem conseguido vencê-los".

Repercussão

A série é um grande sucesso na telinha da Globo. A segunda temporada, que foi encerrada em dezembro, terminou como a terceira maior audiência do canal naquele dia.

Em média, o capítulo marcou 20,6 pontos de audiência. A média geral foi de 21 pontos e 35% de participação na Grande São Paulo.

Nas redes sociais, o seriado também foi bem recebido e aclamado. Foi vendido para a Argentina e em setembro, o público do Equador também já tinha assistido ao drama, que acumula conquistas no Brasil (três troféus APCA) e no exterior (com quatro prêmios de melhor série em um festival francês).

Mesmo com todo sucesso, a previsão é de que a série chegue ao fim na terceira temporada.

"Sob Pressão" vai ao ar às quintas-feiras, após "O Sétimo Guardião".

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado