Despedida

"Samuel precisa voltar como espírito", diz Stepan Nercessian após morrer em "Sob Pressão"

Cena alcançou enorme repercussão e emocionou público e elenco nesta terça (4)


Sob Pressão
Dr. Samuel saiu pela porta da frente dentro do caixão, como forma de homenagem da equipe do hospital

Dr. Samuel (Stepan Nercessian) morreu no episódio desta terça-feira (4) da série "Sob Pressão", da Globo, alcançando enorme repercussão nas redes sociais.

Além do público, seus colegas de cena também sentiram com a despedida.

“O Stepan é um ídolo. Foi um deleite dividir cena e bastidor com ele e poder ouvir algumas de tantas histórias que ele tem pra contar, sempre com muito bom humor e carinho”, elogiou Marjorie Estiano, intérprete da Dr. Carolina. O ator Júlio Andrade, que na série vive Dr. Evandro, tem a mesma admiração por Stepan que seu personagem tem por Samuel. “As últimas cenas com ele foram muito emocionantes, e a saída do Stepan é uma dor real. É um amigo que vai fazer falta dentro deste projeto. Ele sempre nos trouxe alegria, boas conversas, boas histórias. É um parceiro para a minha vida, um paizão que eu arrumei para mim”, declara-se.

Apesar da despedida do ator ser dolorosa, a morte do personagem teve grande importância para a trama, que apresenta a corrupção como ponto central nesta segunda temporada. Os últimos acontecimentos envolvendo Samuel e Renata (Fernanda Torres), atual diretora do hospital, mostra que a ganância e a corrupção são capazes de matar. Resta a Carolina (Marjorie Estiano), que acaba levando a culpa pela morte do amigo, provar que não se trata de um erro médico e sim de um assassinato. Ela é a única que poderá desmantelar o esquema instaurado por Renata em sua gestão, já que as melhorias e a modernização do hospital fazem com que todos, até mesmo Evandro, aprovem sua administração.

Segundo Lucas Paraizo, redator final da segunda temporada, na dramaturgia, o bom personagem tem que enfrentar um dilema para que, diante dele, revele o seu verdadeiro caráter. E a ideia com a Renata foi exatamente essa. “Tentamos mostrar como uma pessoa com caráter dúbio e duvidoso pode acabar sendo levada através da corrupção para um lugar pior. É diante do dilema de salvar ou não o Samuel que ela mostra do que é capaz”, define.

Stepan Nercessian também fará falta também para a direção. “Eu tive a honra de trabalhar com Stepan em diferentes projetos. Recentemente, em ‘Sob Pressão’ e ‘Chacrinha’. E sei o quanto ele leva alegria e sabedoria ao set, além de muito talento. Acredito que ele cumpriu de forma magistral seu papel na trama, mas, sem dúvida, a convivência com ele na série faz muita falta”, conta o diretor artístico Andrucha Waddington.

Bastidores

\"Samuel precisa voltar como espírito\", diz Stepan Nercessian após morrer em \"Sob Pressão\"

A morte de Dr. Samuel em "Sob Pressão" foi a saída encontrada pela Globo e pela Conspiração Filmes após Stepan Nercessian assinar contrato com a Band, no início do ano.

Na emissora do Morumbi, o ator ganharia dois programas, uma nova versão da "Discoteca do Chacrinha" e o show de calouros "Porque Hoje é Sábado". Porém, nenhum projeto andou e a Band resolveu dispensá-lo em setembro, sem nem mesmo estrear.

Questionado sobre como foi sua despedida de "Sob Pressão", Stepan diz que saiu de coração partido. "Primeiro, porque gostei muito de fazer parte dessa trama e, segundo, pela relação muito boa que a gente construiu ali. Temos uma amizade muito forte nos bastidores, criamos uma relação muito boa e o que acontece no bastidor reflete muito na tela: uma equipe unida. Na vida real não é diferente, também criamos um laço, nos tornarmos todos amigos – elenco, direção, equipe de produção, etc", contou.

"Fico triste, é claro, mas se a saída dele contribuiu pra desmascarar tudo o que está acontecendo na gestão da Renata (Fernanda Torres), vale a pena. Ele é um personagem que deixará muita saudade. Nos bastidores, nós brincamos muito: Samuel precisa voltar como espírito, um fantasma (risos)".

Será? A terceira temporada de "Sob Pressão" está confirmada para 2019.

Repercussão

Confira alguns comentários sobre o episódio desta terça no Twitter. Muita gente classificou a série como a melhor da TV nos últimos tempos:

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado