Razões para contestar

Netflix renova "13 Reasons Why" e executivo defende: "Ninguém tem que assistir"

"13 Reasons Why" voltará com novos episódios no ano que vem


hannah13reasons_aab5e49f1fd4f4c0203c6a0c3538d49511bef4fc.jpeg
Katherine Longford já avisou: "É hora de dizer adeus" - Divulgação/Netflix

A Netflix anunciou a renovação da série "13 Reasons Why" para uma terceira temporada em 2019.

A informação caiu como uma bomba em grupos de pais dos Estados Unidos que temiam exatamente por isso. "A Netflix entregou uma bomba relógio para adolescentes e crianças. O conteúdo e elementos da segunda temporada são ainda piores do que esperávamos", afirmou um membro desses grupos.

"Gostaríamos que a série tivesse esperança e redenção depois do suicídio da protagonista na primeira temporada, mas ao invés disso, os novos episódios só ofereceram motivo para desânimo", lamentou ele.

Em contrapartida, o CEO da Netflix, Reed Hastings, saiu em defesa sobre a decisão de renovar a série: "Ela é muito popular e bem-sucedida. É um conteúdo atraente. Mas, é controverso. Ninguém tem que assistir".

A primeira temporada girou em torno de uma narrativa cuja protagonista explica em fitas a razão de ter cometido um suicídio. A série alcançou um sucesso imediato no mundo todo.

A história de Hannah Baker foi acusada pelos mais acintosos, de glamourizar o suicídio, e a Netflix, em todos os episódios, adicionou alertas aos espectadores.

Katherine Longford, por sua vez, já declarou que essa foi sua última temporada como Hannah Baker. "Agora é hora de oficialmente dizer adeus para ela", avisou.

"13 Reasons Why" conta com duas temporadas na Netflix, e 13 episódios para cada uma delas.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado