Acordo exclusivo

Obras de Paulo Coelho vão virar séries de TV

Paulo Coelho estará envolvido no desenvolvimento criativo do projeto


paulocoelho_188575347464af164aa944ec610d4056fdb8ae2d.jpeg
"Brida" está dentre as obras de Coelho que será série

Três livros de Paulo Coelho vão se transformar em séries de televisão nos Estados Unidos. A informação foi divulgada em primeira mão pelo site especializado Deadline.

A produtora American Gods, FremantleMedia North America, a Random House Studios e a Dancing Ledge Productions assinaram um acordo exclusivo com o escritor brasileiro.

As obras de Coelho que vão ganhar a telinha são "Brida" (1990), "O Demônio e a Srta. Prym" (2000) e "Bruxa de Portobello" (2006).

Explorando temas e personagens dos romances, o thriller policial explorará a condição humana, ceelebrando a narrativa multicamada e inspiradora do autor.

A história segue um padre que embarca numa jornada de autodescoberta e redenção. Enquanto isso, o agente da CIA que o persegua descobre poderes misteriosos e uma conexão mais profunda com o padre do que ela jamais imaginou ser possível.

Coelho apresentará cada episódio e compartilhará pensamentos sobre seus temas. Ele estará envolvido com o desenvolvimento criativo do projeto. A pesquisa está em andamento para um showrunner escrever a adaptação.

"Nunca houve um autor mais prolífico, instigante e socialmente engajado como Paulo Coelho", disse Di Loreto, presidente da Scripted Entertainment, da FremantleMedia.

Para ele, suas histórias nos fazem olhar para o mundo de forma diferente: "Tocando em nossos verdadeiros eus para descobrir ainda mais o nosso lugar dentro da jornada de esperança, inspiração e mudança social".

 

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado