Em alta

Da Espanha para o mundo: o fenômeno "La Casa de Papel"

"La Casa de Papel" conquistou o público, principalmente o brasileiro


La-Casa-de-Papel_90fb5816b76ad645d7bfa702b42279fbd9339eb7.jpeg
Divulgação/Netflix

Uma história frenética, um script conciso e performances de alta tensão. Esses foram os ingrediantes com os quais Álex Pina criou "La Casa de Papel", série espanhola que ganhou o mundo pela Netflix.

Um dos maiores sucessos não norte-americanos nos últimos tempos ficou evidente no Brasil no último Carnaval. Nos blocos principalmente em São Paulo, a roupa usada pelos personagens ganhou as ruas.

"La Casa de Papel" foi lançada sem muito alarde no início de 2018, mas logo fez sua popularidade. Atualmente, a série ocupa o 42º lugar na lista de séries mais populares do IMDB.

Na Espanha, ela foi lançada com 15 episódios, mas a Netflix reeditou os capítulos, e eles se transformaram em nove na primeira temporada. A segunda com os seis episódios restantes, chega em abril.

A história começa com o assalto à Fábrica Nacional e Moeda e Selo, onde o dinheiro é impresso. O objetivo? Roubar 2,4 bilhões de euros. O assalto planejado pelo professor, com execução perfeita dos oito assaltantes.

A série fez sucesso com diversas personalidades, incluindo o jogador Neymar Jr.

Originalmente lançada em maio do ano passado pela rede Antena 3, da Espanha, seu sucesso surpreendeu os próprios atores, que compartilham o feito em suas redes sociais.

Não é o primeiro caso de ficção espanhola que tem seu "prazo de validade" estendido, como destacou o jornal espanhol El País. Títulos como o "Velvet" e "Grand Hotel" ficaram ainda mais populares tanto nos Estados Unidos como na América Latina.

A presença da Netflix em 190 países e seus mais de 110 milhões de usuários prolonga a vida útil de determinados produtos, e alguns canais começam a se aproveitar disso.

O misto de suspense, drama, ação, romance, roubo, dinheiro e armas tornam "La Casa de Papel" uma das séries mais populares do momento, monopolizando a tela do espectador, principalmente do brasileiro.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado