Inelegível

Bolsonaro sobre concorrer à Presidência: "Só estou morto quando estiver enterrado"

Ex-presidente falou sobre as eleições de 2026


Ex-presidente Jair Bolsonaro no Jornal Nacional
Bolsonaro está inelegível - Foto: Reprodução/Globo
Por Daniel César

Publicado em 28/07/2023 às 16:10,
atualizado em 28/07/2023 às 17:12

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que foi considerado inelegível até 2030 após ser condenado pelo Tribunal Superior Eleitoral por abuso de poder político em uma reunião com embaixadores em que criticou as urnas eletrônicas, afirmou que não está fora do jogo político. Em entrevista à revista Crusoé, divulgada nesta sexta-feira (28), o capitão da reserva reiterou seu compromisso com a política e apresentou planos para o futuro.

"Sobre 2026, eu costumo dizer que só estou morto quando estiver enterrado", afirmou o ex-presidente, enfatizando que ainda possui ambições políticas mesmo com sua inelegibilidade vigente. Jair Bolsonaro declarou que o foco atual está nas eleições municipais de 2024 e revelou a meta de seu partido de conquistar cerca de 1.000 prefeituras, conforme estabelecido pelo presidente do PL, Valdemar Costa Neto.

De acordo com o antigo chefe do Executivo, sua sigla tem atraído o interesse de muitos prefeitos, resultando em um grande número de postulantes à candidatura. Ele pontuou a importância de impedir que a esquerda conquiste mais municípios no próximo pleito.

Atriz mirim de Vai na Fé conta que Vicky e a Musa foi sua estreia no audiovisual

Xuxa: 5 famosas que já foram Paquitas e você não sabia

Para reforçar o nome do Partido Liberal pelo país, o ex-presidente tem realizado uma série de viagens, visando dar projeção à legenda. Recentemente, Bolsonaro esteve em São Paulo para participar da cerimônia de filiação ao PL do vereador paulista Fernando Holiday e do comentarista político Lucas Pavanato.

Valdemar Costa Neto tem reiterado suas ambições de eleger até 1.500 prefeitos nas eleições municipais de 2024.

Eleições 2024 em São Paulo

Em busca de alianças, Bolsonaro afirmou que as conversas para apoiar a reeleição de Ricardo Nunes (MDB) na Prefeitura de São Paulo estão em estágio avançado.

Seu partido espera que a aliança resulte na derrota do deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP), que conta com o apoio do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em tal pleito.

“Ele [Nunes] é uma pessoa humilde, que tem trabalhado. Para a vaga de vice, temos alguns nomes, mas não pode ser casamento arranjado. O vice tem que ser alguém que colabore com o nosso município. Então falta eu e o Nunes tomarmos algumas tubaínas juntos para marcar a data do casamento. O Valdemar já declarou amor, eu estou na iminência de fechar. Um namoro um pouco mais demorado é bem-vindo”, completou.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado