Novidade

Governo quer enfrentar roubo de celulares

Flávio Dino anunciou na GloboNews


Flavio Dino, do governo, em foto
Flavio Dino diz que governo vai enfrentar roubo de celulares - Foto: Reprodução/Globoplay

Nesta sexta-feira (21), o Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), revelou que o governo está prestes a alcançar um acordo com a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), operadoras de telefonia e a Febraban (Federação Brasileira de Bancos) em uma medida para combater o furto e roubo de celulares.

Em entrevista ao programa Estúdio i da GloboNews, Dino informou que as negociações estão em andamento e que a parceria visa dificultar a receptação e o uso de aparelhos celulares furtados ou roubados.

O Brasil enfrenta um desafio significativo em relação ao crime de roubo de celulares, que afeta milhões de cidadãos em todo o país. A cooperação entre o governo e os setores de telecomunicações e bancário pretende conter essa onda crescente de roubos, proporcionando maior segurança e proteção aos usuários de dispositivos móveis.

Marina Ruy Barbosa está de namorado milionário novo; saiba quem é

Jade Picon em Oppenheimer? Semelhança impressiona web

Dados revelam que o número de roubos de celulares tem aumentado nos últimos anos, gerando preocupação nas autoridades e na população em geral. Com o acordo em vista, espera-se implementar medidas eficazes para inibir o comércio ilegal de aparelhos e reduzir as oportunidades para criminosos.

A expectativa é que as ações conjuntas entre o governo, a Anatel, as operadoras de telefone e a Febraban resultem em avanços significativos na diminuição dos índices de roubo de celulares em território nacional. A segurança dos cidadãos é uma prioridade, e essa iniciativa demonstra o compromisso do governo em lidar de forma assertiva com essa questão, garantindo uma sociedade mais protegida e resiliente contra crimes dessa natureza.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado