Saiu criticando

Arrasado com rejeição de Bolsonaro, Ricardo Salles sente o golpe e desiste de eleição

Deputado federal culpa ex-presidente por sua desistência


Ricardo Salles em foto
Ricardo Salles está arrasado - Foto: Reprodução/Internet

Ricardo Salles (PL) desistiu de sua candidatura para a prefeitura de São Paulo, nas eleições 2024. O anúncio foi dado nesta segunda-feira (5), mas o deputado federal detonou seu principal cabo eleitoral, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), além de colocar a culpa no Centrão e afirmar que a desistência não é uma derrota para ele. Mesmo assim, o parlamentar estaria arrasado e perdido até o interesse pela política.

O NaTelinha antecipou que Salles ficou profundamente irritado na última sexta-feira (2) ao saber que Bolsonaro havia visitado Ricardo Nunes (MDB), atual prefeito de São Paulo, para negociar apoio à reeleição. Considerado como o pré-candidato para a prefeitura da maior cidade do país, o bolsonarista se sentiu desprestigiado e reclamou.

Pouco depois, o próprio parlamentar fez duras críticas públicas ao encontro e deixou claro que o Centrão estava superando os verdadeiros candidatos de direita, sem explicar exatamente o que isso significava. Nesta segunda, à Folha, Salles confirmou que estava abrindo mão da candidatura.  "Não fui eu que desisti. Desistiram de mim", afirmou ao mandar uma indireta ao ex-presidente.

Nos bastidores, segundo apurou o NaTelinha, a expectativa era de que o ex-ministro do Meio Ambiente viabilizasse sua candidatura com base no apoio do próprio Bolsonaro, mas que perdeu espaço com a proximidade do ex-chefe com Tarcísio de Freitas (Republicanos), governador do estado e que tem simpatia pelo nome de Nunes.

O deputado federal não gostou de ser rifado e vem esperneando nos bastidores. Segundo pessoas próximas, ele considerava a realização de um sonho virar prefeito de São Paulo, mas também tinha certeza que sua única chance era em 2024.

"Ele está arrasado", contou à reportagem um assessor que pediu para não ser identificado. De acordo com a fonte, o político mal se alimentou nos últimos dias e chegou a dizer que a política perdeu a graça. Mesmo assim, ninguém considera a possibilidade de uma renúncia.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado