Partilha de bens

Renascer: José Bento toma atitude com relação ao casamento do pai

Advogado chama José Inocêncio de trouxa e Mariana de golpista


José Bento pensativo em cena de Renascer
José Bento acusa Mariana de golpista Em Renascer - Reprodução/TV Globo

Nos próximos capítulos de Renascer, João Bento (Marcello Melo Jr.) será o primeiro a se rebelar contra o pai por querer se casar com Mariana (Thereza Fonseca). O advogado chama José Inocêncio (Marcos Palmeira) de trouxa, acusa a novinha de golpista e exige apoio dos irmãos na briga pela partilha de bens.

Seduzido pela neta de Belarmino (Antonio Calloni), o coronel chama os filhos para anunciar sua união com a novinha. Com exceção de José Augusto (Reman Monteiro), que nem atende ao telefonema do pai, José Venâncio (Rodrigo Simas) e o irmão ficam em choque com a notícia.

João Pedro (Juan Paiva), porém, é o mais afetado nessa história. Afinal, o rapaz foi quem levou Mariana para a fazenda. Interessado na moça, o afilhado de Deocleciano (Jackson Antunes) vai sofrer horrores ao perdê-la para o pai.

Revoltado, José Bento é quem mais irá contra o casamento. Depois de chamar o pai de trouxa por cair nas garras ada golpista, o advogado exige que José Inocêncio reparta a herança de Maria Santa (Duda Santos) entre os quatro filhos. O coronel concorda, mas diz que não faz questão de nenhum deles em seu casamento. Confira!

Em Renascer, José Inocêncio é pressionado pelos filhos a fazer a partilha de bens

Renascer: José Bento toma atitude com relação ao casamento do pai

Nos próximos capítulos de Renascer, José Inocêncio chama os filhos à fazenda para anunciar seu casamento com Mariana. Com exceção de José Augusto, quem não atende ao telefonema do pai, José Bento e José Venâncio serão pegos de surpresa com a novidade.

Dos quatro filhos do coronel, o único que já sabia da novidade era João Pedro. Apaixonado pela moça, o filho caçula de Santinha será também o que mais irá sofrer com a decisão do coronel por causa do seu amor pela neta de Belarmino.

+ Renascer: José Inocêncio larga Mariana na estrada e João Pedro a busca de volta

Ambiciosa, José Bento chama o pai de trouxa e acusa Mariana de estar de olho apenas no dinheiro do produtor de cacau, mas nada do que ele lhe disser fará José Inocêncio desistir da ideia.

O advogado, então, tentará convencer seus irmãos a impedir o casamento do pai, mas cada um deles estará mais preocupado com suas vidas. O interesseiro, então, exige que o coronel divida a parte da herança da falecida.

E como João Pedro cresceu se sentindo culpado pela morte de Maria Santa no seu nascimento, o caçula de José Inocêncio dirá que abre mão de sua parte em nome dos três irmãos.

José Bento vai perturbar o pai com a partilha até às vésperas do casamento. Irritado, o coronel reage. "Vocês tinhas um ponto quanto à partilha do que lhes competia... E já é assunto encerrado", dispara.

+ Renascer: Mariana ataca José Inocêncio: “Vai fugí dessa tocaia?”

"Vou me casar com Mariana daqui uns dias... Que tudo já tá acertado com padre Santo [Chico Diaz], independente da vontade de vocês e de José Augusto, que nem se deu ao trabalho de atendê meu chamado, acrescenta o coronel.

"Também nun vô querê tampá o sol com a penêra. O que eu tô querendo dizê é que vou me casar com Mariana... E já não me importa se ela é ou num é neta de Belarmino, cuja história vocês conhecem muito bem", esbraveja, José Inocêncio.

"Pois essa é uma preocupação que nós temos!", rebate, José Bento.

"Tá certo... Mas, pelo preço que vocês me botaram nesse entendimento, também num faço questão de ninguém aqui nessa cerimônia!", encerra o assunto o fazendeiro.

A cena está prevista para ir ao ar no capítulo do dia 14 de fevereiro.

NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela Renascer. Confira!

Imagem da thumbnail do vídeo

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado