Corajosa

Terra e Paixão: Petra se liberta dos dramas do passado para viver um grande amor

Agrônoma larga tudo para começar do zero ao lado de Hélio


Petra pensativa em cena de Terra e Paixão
Petra decide ir embora de Nova Primavera em Terra e Paixão - Reprodução/TV Globo

Nos últimos capítulos de Terra e Paixão, Petra (Debora Ozório) finalmente conta a Hélio (Rafa Vitti) que viu Irene (Gloria Pires) atirar em Agatha (Elaine Giardini) e pergunta se ainda há chances de os dois ficarem juntos. Diante da resposta afirmativa do engenheiro, o casal decide começar uma vida nova longe de Nova Primavera.

Antes da conversa com o crush, a agrônoma tenta convencer a mãe a se entregar para a polícia, tirando Gentil (Flávio Bauraqui) da cadeia, mas como a vilã se recusa, a jovem é quem a denuncia para Marino (Leandro Lima).

Apaixonada pelo filho da falecida, Petra não achava justo ficar com Hélio depois do que Irene fez com sua mãe, mas o amor irá falar mais alto e a irmã de Daniel (Johnny Massaro) se sente pronta para dar um novo passo em sua vida.

Depois de contar ao delegado o que viu, a herdeira dos La Selva toma a iniciativa de procurar o engenheiro e abrir o seu coração. Questionado se ele é capaz de esquecer o passado e recomeçar, o rapaz diz que sim e casal decide ir para bem longe de Nova Primavera. Saiba mais!

Em Terra e Paixão, Petra deixa tudo para trás para viver com Hélio

Terra e Paixão: Petra se liberta dos dramas do passado para viver um grande amor

Nos capítulos finais de Terra e Paixão, Petra denuncia Irene para a polícia pela morte de Agatha e Daniel. Em seguida, a agrônoma procura Hélio e confessa que viu a mulher de Antônio (Tony Ramos) atirar na mãe do engenheiro, e que se teve coragem de falar agora por causa da prisão injusta de Gentil.

"Você acha que o nosso amor pode superar o fato de a minha mãe ter matado a sua?", pergunta. "Espera, como você soube disso? A polícia descobriu que foi a Irene? Como eles chegaram nessa conclusão?", reage o rapaz, atônito.

A irmã de Caio (Cauã Reymond), então, diz ter feito a denúncia e detalha do que viu aquela noite. "Eu cheguei em casa bem na hora em que tudo aconteceu. Eu vi a minha mãe com a arma na mão e... E o corpo da Agatha caído na escada. Eu saí de lá desesperada e fui direto falar com a Marta [Kika Kalache]", recorda.

+ Terra e Paixão: Hélio encurrala suspeita pela morte de Agatha

Chocado, o engenheiro quer saber por que Petra não lhe disse nada antes. "Eu não podia contar. Eu não tinha coragem de denunciar a minha própria mãe. Tive coragem agora porque o seu Gentil foi preso", alega.

"Acharam a arma do crime na casa dele, mas eu sabia que ela não tinha feito nada. Foi muito difícil entregar a minha mãe, mas eu não podia deixar um homem inocente pagar por isso. Primeiro eu fui na delegacia e, agora, estou falando com você", argumenta.

O irmão de Jonatas (Paulo Lessa) dá uma respirada antes de responder à amada. "A gente não tem nada a ver com o que as nossas mães dizeram, Petra. Eu sei que você é diferente da Irene, e eu sou diferente da Agatha. Eu te amo e acho que a gente tem que dar uma chance pro nosso amor", dirá ele antes de beijá-la.

Na sequência, o filho de Agatha sugere recomeçar bem longe dali. "Eu acho que a gente deveria ir embora de Nova Primavera, esquecer isso tudo e começar uma vida nova, do zero!", dispara.

"Eu topo! Eu já saí de casa e já disse pro meu pai que não vou mais trabalhar nos negócios dele", conta a mocinha.

"Agora, eu estou substituindo a Lucinda [Débora Falabella] na cooperativa, mas assim que ela melhorar e voltar pro trabalho, a gente pode ir embora daqui", sugere o rapaz.

+ Terra e Paixão: Irene toma decisão sobre Danielzinho antes de fugir

Depois de fazer as pazes com Hélio, será a vez de Petra contar ao pai o que decidiu, oficializando sua demissão das empresas. A novidade, claro, vai causar revolta no produtor rural.

A cena vai ao ar em breve na novela das nove da Globo.

NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela Terra e Paixão. Confira!

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado