Desmascarada

Terra e Paixão: Irene tem crimes revelados, é expulsa de casa e enlouquece de vez

Saiba como será a derrocada da vilã; cenas vão ao ar na próxima semana da novela da Globo


Gloria Pires como Irene em Terra e Paixão
Irene (Gloria Pires) perde o controle e tenta até roubar criança nos últimos capítulos de Terra e Paixão - Foto: Reprodução/Globo

Irene (Gloria Pires) vai começar a pagar por suas maldades em Terra e Paixão. Depois de ter seus crimes revelados, incluindo a culpa na morte de Daniel (Johnny Massaro), a vilã será expulsa de casa e enlouquecerá de vez nos últimos capítulos da novela – que termina em 19 de janeiro na Globo.

Em cenas que vão ao ar na próxima semana, Petra (Débora Ozório) dirá a Irene que viu a mãe matando Agatha (Eliane Giardini). A malvada nega ser a autora do crime, mas se sentirá acuada diante da firmeza da filha em acusá-la do assassinato.

Ramiro morre em Terra e Paixão? Traição bota jagunço na mira de Antônio La Selva

Renascer é a "obra-prima" de Benedito Ruy Barbosa? Termo usado pela Globo divide opiniões

A bomba explode momentos depois, quando Kelvin (Diego Martins) conta a Petra sobre todos os crimes cometidos por Irene e afirma que foi a mãe da agrônoma quem provocou a morte de Daniel. A revelação muda os rumos da história e dita o destino da vilã.

Mais tarde, a derrocada ainda será maior por conta da audiência sobre as terras de Aline (Barbara Reis). Vinícius (Paulo Rocha) chega para revelar todo o plano tramado com a ex-amante para roubar a produtora rural. A confissão do geólogo deixará Antônio La Selva (Tony Ramos) em fúria.

Reta final de Terra e Paixão: Como Kelvin vai mudar o rumo da trama?

Caio (Cauã Reymond) fica horrorizado com a revelação de Petra sobre a morte de Daniel, que relata ainda todos os crimes da mãe. Os irmãos vão correndo contar tudo o que descobriram para Antônio (Tony Ramos), que reage atônito ao que ouve.

Antônio expulsa Irene e diz que não quer mais vê-la. Cenas depois, Caio e Petra denunciam os crimes cometidos pela matriarca para a polícia. Marino (Leandro Lima), então, fechará o cerco contra a bandida, apontada ainda como principal suspeita pela morte de Agatha.

Irene tenta roubar criança, se disfarça e decide acabar com casal

Terra e Paixão: Irene tem crimes revelados, é expulsa de casa e enlouquece de vez

Toda a situação vai fazer com que Irene enlouqueça. Graça (Agatha Moreira) leva um susto ao se deparar com a ex-sogra abraçada a Danielzinho. A moça se apavora com a insistência da megera em levar a criança embora. Jonatas (Paulo Lessa) é quem dará um jeito de se livrar da maluca.

Terra e Paixão: Lucinda leva tiro na cabeça e entra em coma

+ Sequestro, surra e tiro na cabeça: Terra e Paixão abusa da violência em reta final

No capítulo que será exibido em 13 de janeiro, sábado, Irene se disfarça com novas vestimentas e acessórios. Ela vai até a aldeia indígena e observa Vinícius no rio com Iraê (Suyane Moreira). Morta de ciúmes, a alucinada vai tentar acabar com a felicidade do casal.

Terra e Paixão termina em 19 de janeiro de 2024. A novela será substituída em 22 de janeiro por Renascer, remake do sucesso exibido na Globo em 1993. O original de Benedito Ruy Barbosa é adaptado pelo neto dele, Bruno Luperi, mesma dobradinha de sucesso de Pantanal (2022).

Assista à abertura de Terra e Paixão:

Imagem da thumbnail do vídeo

NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoilers da novela Terra e Paixão. Confira!

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado