Festival de crimes

Sequestro, surra e tiro na cabeça: Terra e Paixão abusa da violência em reta final

Petra é assediada, Aline corre perigo e Ramiro e Lucinda ficam à beira da morte


Débora Ozório, Barbara Reis, Amaury Lorenzo e Débora Falabella em Terra e Paixão
Petra, Aline, Ramiro e Lucinda: personagens na corda bomba dos últimos capítulos de Terra e Paixão - Foto: Reprodução/Globo
Por Walter Felix

Publicado em 20/12/2023 às 04:44,
atualizado em 20/12/2023 às 08:12

Esqueçam os jornalísticos sanguinários exibidos à tarde. No fim de ano da TV, a campeã de criminalidade e violência será Terra e Paixão. A reta final da novela da Globo, que termina em 19 de janeiro, vai exibir sequências de sequestro, surra, assédio sexual e até tiro na cabeça.

Nesta semana, Dirceu (Eriberto Leão) vai novamente invadir o quarto de Petra (Débora Ozório) para continuar assediando a sobrinha. Ela, por sua vez, vai se unir ao delegado Marino (Leandro Lima) para montar uma armadilha e provar que o tio é um pedófilo, a fim de colocá-lo na cadeia.

Eliane Giardini relata noites sem dormir por causa de Agatha em Terra e Paixão: "Assustador"

Em cenas que devem ir ao ar na sexta-feira (22), Petra atrai Dirceu para a beira do rio, e avisa a Marino que o tio caiu no flagrante. O tarado confessa o que fez contra a jovem na infância e vai preso. Ele ainda terá que enfrentar a fúria de Antônio (Tony Ramos) e Irene (Gloria Pires), que prometem matá-lo.

Aline é sequestrada

imagem-texto

Em plena semana do Natal, a violência continuará ditando os acontecimentos da novela das nove. Antônio vai finalmente descobrir o paradeiro de Aline (Bárbara Reis) e ordena o sequestro da moça. Ela será levada para o cativeiro junto de Teresinha (Laura Prado), uma das freiras do convento.

Aline pergunta a Antônio o que ele fará contra ela e seus bebês, e o fazendeiro revela que colocará os próprios netos para adoção. O plano só não vai em frente porque Kelvin (Diego Martins) convence Ramiro (Amaury Lorenzo) a trair o patrão e liberar as reféns.

Ramiro é espancado

imagem-texto

Receba as notícias mais quentes do momento direto no seu WhatsApp!

Acesse

Só que Antônio fica sabendo do plano. No capítulo de 1º de janeiro, Ramiro enfrenta o patrão com uma arma em punho, mas acaba fraquejando. O produtor rural então exige que os peões levem Aline e Teresinha de volta para o cativeiro, e os ordena a darem um trato no traidor.

Ramiro vai apanhar tanto dos peões de Antônio que ficará entre a vida e a morte. O jagunço será salvo por Kelvin, que leva o namorado até o hospital. Enquanto isso, haverá uma troca de tiros entre a polícia e os peões, que termina com o resgate de Aline e Teresinha do cativeiro.

Lucinda leva tiro na cabeça

imagem-texto

Cenas depois, Marino dá voz de prisão a Antônio e faz questão de algemar o produtor rural. A cena mexerá com os brios do vilão, que planeja se vingar do delegado assim que coloca os pés para fora da cadeia. E o alvo, em vez do oficial, será sua esposa, Lucinda (Débora Falabella).

No sábado, 6 de janeiro, Lucinda será atingida na cabeça pelo assassino de aluguel e entrará em coma. Irene até tenta convencer Antônio a voltar atrás na ordem dada para matarem a presidente da cooperativa de Nova Primavera, mas o matador anuncia que o serviço já foi feito.

Terra e Paixão termina em 19 de janeiro de 2024. A novela será substituída em 22 de janeiro por Renascer, remake do sucesso exibido na Globo em 1993. O original de Benedito Ruy Barbosa é adaptado pelo neto dele, Bruno Luperi, mesma dobradinha de sucesso de Pantanal (2022).

Assista à abertura de Terra e Paixão:

Imagem da thumbnail do vídeo

NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoilers da novela Terra e Paixão. Confira!

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado