Emoções finais

Terra e Paixão: Vinícius pede Iraê em casamento e assume missão

Geólogo precisa conquistar a confiança de Jurecê


Vinícius e Iraê se encaram em cena de Terra e Paixão
Vinícius pede Iraê em casamento em Terra e Paixão - Reprodução/TV Globo
Por Taty Bruzzi

Publicado em 29/12/2023 às 08:20,
atualizado em 29/12/2023 às 09:34

Na reta final de Terra e Paixão, Vinícius (Paulo Rocha) assume paixão por Iraê (Suyane Moreira) e pede indígena em casamento. A filha de Jurecê (Daniel Munduruku) explica que o pai teme a relação da moça com alguém que não seja de sua tribo e o geólogo promete conquistar a confiança do líder espiritual.

Parte da reação do curandeiro se dá pelo passado da mãe de Yandara (Rafaela Cocal) que além de ter sido mãe solo, nutre uma paixão platônica por Caio (Cauã Reymond) desde criança.

A situação só mudou com a chegada de Vinícius. Socorrido por Jurecê, o geólogo passou a ser cuidado por Iraê e a aproximação dos dois acabou despertando um sentimento forte no futuro casal.

Quando percebeu que algo estava acontecendo entre eles dois, o pajé não impediu a filha de viver essa paixão pelo algoz de Antônio (Tony Ramos), mas deixou claro que o namoro pode não ir pra frente depois que o forasteiro recordar a vida que levava antes do tiro. Saiba mais!

Em Terra e Paixão, Jurecê teme casamento da filha com homem branco

Terra e Paixão: Vinícius pede Iraê em casamento e assume missão

Nos próximos capítulos de Terra e Paixão, Vinícius está disposto a largar a vida que levava antes para viver com Iraê na tribo indígena. O problema é que o geólogo perdeu parcialmente a memória depois do tiro que levou de Antônio.

Embora Jurecê esteja fazendo vista grossa para o caso da filha com o ex-amante de Irene (Gloria Pires), o pajé teme que a mãe de Yandara sofra nova decepção. Afinal, ela já passou a vida inteira nutrindo uma paixão platônica por Caio.

+ Terra e Paixão: Colega de cela faz Antônio miar feito gatinho

Em conversa com a indígena, Vinícius declara o seu amor e pede a mão da irmã de Raoni (Mapu Huni Kui) em casamento. Disposta a dexiar o passado para trás, a filha do líder espiritual diz que sim.

Até se envolver com o geólogo, a mãe de Yandara vivia presa aos seus sentimentos pelo filho de Antônio La Selva, por quem era apaixonado desde criança. Além disso, a indígena viveu durante todos esses anos em função da criação de sua filha

Tudo mudou com a chegada de Vinicius à aldeia. Apaixonada pelo forasteiro, a filha de Jurecê diz que quer se casar com ele, mas já avisa que não será fácil convencer Jurecê a aceitar essa união.

O pajé não tem nada contra o forasteiro, mas teme que ele faça a sua filha sofrer desistindo dela depois que recuperar a memória. Por causa do atentado, o ex-amante de Irene se recorda apenas de alguns flashes antes de levar o tiro, enquanto que a vida que levava no passado ficou no esquecimento.

+ Terra e Paixão: Marino encontra testemunha-chave contra Antônio; saiba quem

Alertado pela moça, Vinícius promete se empenhar para convencer o pajé de suas boas intenções com relação à filha dele, ganhando, assim, a confiança que ele precisa para se casar com a amada.

A cena vai ao ar em breve na novela das nove da Globo.

O NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela Terra e Paixão. Confira!

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado