Lição de vida

Aposta do SBT, A Gata foi comparada à Avenida Brasil e teve gravações em lixão real

Maite Perroni levou experiência para a vida em 2014


A Gata em Maite Perroni antes e depois
A Gata foi gravada em 2014 no lixão real - Foto: Divulgação/Televisa

A Gata é uma das apostas do SBT para tentar reverter a baixa audiência durante o período vespertino. A novela protagonizada por Maite Perroni em 2014 teve gravações em um lixão real na Cidade do México e sofreu comparações com Avenida Brasil (2012), já que ela estava sendo exibida simultaneamente pela concorrente da Televisa - a TV Azteca - e também tinha cenas no meio do lixo.

Ao contrário da Globo, que construiu um cenário especialmente para a novela, a Televisa, com a ordem de enxugar custos, expôs seus artistas às adversidades na capital do México. Em um cenário repleto de contaminações, mau cheiro, animais e toneladas de lixo real, a própria Maite Perroni já chegou a destacar o quão difícil era gravar por lá.

Fofocalizando destrói audiência do SBT e A Gata dá menos que Rebelde

Documentarista da GloboNews foge ao vivo de ataque em Israel; vídeo

No entanto, a atriz afirmou que dessa maneira, não havia o risco de gravar "algo que não existe". "A realidade é que o espaço nos permite ter autenticidade total. Não há um set, nada falso. Tudo é 100% real e autêntico", disse ao jornal mexicano Reforma em 2014.

Gravado no lixão intitulado de Bordo de Xochiaca, a atriz disse que algumas cenas eram comuns. "Às vezes você está gravando, e a cinco metros morre um cachorro. E ali ele fica", contou ao Primero Noticias.

Maite Perroni não se vacinou para A Gata

Aposta do SBT, A Gata foi comparada à Avenida Brasil e teve gravações em lixão real

Apesar dos riscos de gravar em longas jornadas em um espaço insalubre, Maite Perroni não teve cuidados adicionais ou extremas para cuidar da saúde. "Não me vacinei contra nada", pontuou.

"Se tomam as preocupações comuns para qualquer lugar ou circunstância, mas sim, tem que haver precaução porque trabalhamos com nosso corpo e físico."

"Experiência de vida", disse Maite Perroni

Em meio às gravações, a atriz decidiu levar o trabalho como uma experiência de vida, como a própria definiu há quase 10 anos. "Existem muitas histórias que movem a alma porque existe gente que vive no lixão, que trabalha no lixão. Existem pessoas trabalhando em uma situação complicada."

"De repente você vê cinco crianças correndo sobre o lixo, rindo, e te dão um grande exemplo do que é valorizar a vida e como encontra a felicidade em coisas simples", destacou.

A Gata reestreou no SBT

Transmitida originalmente pelo canal de Silvio Santos entre agosto de 2016 e fevereiro de 2017, A Gata atingiu somente 2,2 pontos em sua estreia, distante dos 11 alcançados no primeiro capítulo há sete anos.

Na sua primeira exibição, conquistou 8,2 pontos de média e agora terá a missão de reerguer o Ibope do SBT a partir das 16h15.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado