Só em 2025

Aguinaldo Silva pode voltar à Globo com novela às 21h

Demitido em 2020, autor tem sinopse avaliada pela direção da emissora


Aguinaldo Silva
Aguinaldo Silva é autor de sucessos como Tieta (1989), Senhora do Destino (2004), Fina Estampa (2011) e Império (2014) - Foto: Reprodução

Aguinaldo Silva pode voltar à Globo com uma novela às 21h em 2025. Demitido da emissora em 2020, após o fracasso de O Sétimo Guardião (2018/19), o autor tem uma sinopse, feita para o horário nobre, sendo avaliada pela direção da emissora.

A informação foi divulgada nesta segunda-feira (16) pela coluna Play, do jornal O Globo. Segundo a publicação, a novela tem o título de Três Graças e conta a história de avó, mãe e neta que engravidaram na adolescência e tiveram que criar os filhos sozinhas.

O texto ainda ressalta que, caso volte à Globo, Aguinaldo Silva será o primeiro autor a assinar por obra certa, já que, até o momento, todos os autores do canal têm contratos fixos. Ele tem no currículo sucessos como Tieta (1989), Senhora do Destino (2004), Fina Estampa (2011) e Império (2014).

Aguinaldo Silva não teve seu contrato renovado com a Globo no início de 2020. Entre 2018 e 2019, ele apresentou no horário nobre O Sétimo Guardião, novela que teve reivindicações de direitos autorais da equipe que participou da concepção da sinopse, além de problemas com o elenco e a audiência.

+ Tony Ramos revela bastidores de cena marcante em Mulheres Apaixonadas: "Teatro aberto"

+ Karine Teles, de Elas por Elas, diz que vive longe da riqueza: "Não é uma ambição"

Na fila das 21h, que hoje exibe Terra e Paixão, estão: o remake de Renascer, que estreia em janeiro de 2024; e uma novela de João Emanuel Carneiro, egresso da bem-avaliada Todas as Flores, com uma história sobre duas chefs de cozinha rivais.

Aguinaldo Silva tem projetos fora da Globo

imagem-texto

Recentemente, Aguinaldo Silva anunciou que terminou de escrever suas memórias. O objetivo do novelista de 80 anos é publicá-las em breve. “Me aguardem. Não restará pedra sobre pedra, vou contar tudo!”, ameaçou o escritor na legenda do vídeo publicado no X/Twitter.

Silva também está envolvido na série Land of Shadows (ou Terra da Sombra, em tradução literal), produção dramática luso-brasileira sobre o romance proibido gay no século 17 entre dois soldados. Além de supervisionar a adaptação do romance original, ele também será o produtor executivo.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado