Demitido em 2020

Aguinaldo Silva pode voltar a escrever novelas na Globo, diz colunista

Último trabalho do autor na emissora foi a problemática O Sétimo Guardião


Aguinaldo Silva
Aguinaldo Silva apresentou sinopse à Globo que foi bem avaliada pela direção da emissora, diz jornalista - Foto: Reprodução

Aguinaldo Silva pode voltar a escrever novelas na Globo. O veterano autor, que tem no currículo sucessos como Tieta (1989), Senhora do Destino (2004) e Império (2014), deixou a emissora em 2020. Um dos motivos teria sido a problemática O Sétimo Guardião (2018), seu último trabalho na TV.

A informação é do colunista Flávio Ricco, do portal R7. Segundo o jornalista, ainda não há certeza, mas existe a chance de Aguinaldo Silva voltar à Globo em breve. O escritor já teria entregue a sinopse de uma novela que foi bem avaliada pela alta direção da emissora.

Vilão? Daniel Rangel faz mistério sobre final de Júlio em Amor Perfeito

Recentemente, o novelista anunciou em rede social que terminou de escrever suas memórias. O objetivo do novelista de 80 anos é publicá-las em breve. “Me aguardem. Não restará pedra sobre pedra, vou contar tudo!”, ameaçou o escritor na legenda do vídeo publicado em seu perfil no Twitter.

Silva também está envolvido na série Land of Shadows (ou Terra da Sombra, em tradução literal), produção dramática luso-brasileira sobre o romance proibido gay no século 17 entre dois soldados. Além de supervisionar a adaptação do romance original, ele também será o produtor executivo.

A saída de Aguinaldo Silva da Globo

imagem-texto

Aguinaldo Silva não teve seu contrato renovado com a Globo no início de 2020. Entre 2018 e 2019, ele apresentou no horário nobre O Sétimo Guardião, novela que teve reivindicações de direitos autorais da equipe que participou da concepção da sinopse, além de problemas com o elenco e a audiência.

+ De Travessia a O Sétimo Guardião: bastidores que tiveram mais repercussão que as novelas

+ Aguinaldo Silva crava nome para viver Odete Rotimann em remake de Vale Tudo

+ Parceria entre Aguinaldo Silva e Glória Perez foi "um sofrimento", segundo ele

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado