Palpite

Aguinaldo Silva crava nome para viver Odete Rotimann em remake de Vale Tudo

Autor da obra original não foi convidado para o remake


Cena de Vale Tudo com Odete Roitmann
Quem será a nova Odete Roitmann em Vale Tudo? - Foto: Reprodução/Globoplay
Por Redação NT

Publicado em 27/08/2023 às 12:26,
atualizado em 27/08/2023 às 18:34

Aguinaldo Silva, um dos autores titulares de Vale Tudo (1988) usou as redes sociais para fazer uma sugestão sobre quem deveria viver a icônica personagem Odete Roitmann na nova versão da trama da Globo. Se na primeira vez, a atriz escolhida para o papel foi Beatriz Segall (1926-2018), dessa vez o novelista gostaria de surpreender.

A afirmação de Aguinaldo aconteceu em seu perfil no Facebook horas depois de sair a notícia de que Vale Tudo terá uma nova versão, dessa vez pelas mãos de Manuela Dias, que nem foi a primeira escolha. O autor, no entanto, ignorou o fato de não ter sido procurado pela Globo para escrever a novela, que é tratada como uma das mais importantes de todos os tempos. A obra é criação do próprio Aguinaldo Silva, em parceria com Gilberto Braga (1945-2021) e Leonor Bassères (1926-2004).

Amor Perfeito: Cândida vai presa e mulheres protestam na DP

Eliane Giardini revela segredo de Agatha em Terra e Paixão

No texto, o novelista lembrou que numa reunião em 1988, Leonor fez um comentário sobre a vilã. “Acho que essa mulher não é nada mulher... é gay”, teria dito ela, mas Aguinaldo explicou. "Eu e Gilberto caímos na gargalhada – Leonor continuou séria – e o assunto logo foi ultrapassado por outro, pois, àquela altura da madrugada e depois de dezenas de cafés fortíssimos, disparávamos criatividade pra todo lado feito três metralhadoras".

E ele prosseguiu. "Mas hoje, vendo na internet uma foto de Beatriz Segall - sob o título: “quem será Odete Roitman na nova versão de Vale Tudo? -, eu tive o que chamam de uma epifania, pois, feito um relâmpago, me veio à mente o nome de uma atriz digna de viver tão alto mister: A única, absoluta, insubstituível... Nanny People!"

Quem será Odete Rotimann em Vale Tudo?

O autor de sucessos como Tieta (1989) e Senhora do Destino (2005) ainda deu uma provocada na Globo ao dizer que não pode dar opinião sobre o caso. "Embora não apite nada neste assunto, se apitasse, na primeira reunião para falar de elenco do remake de Vale Tudo, sim, seria esse o meu nome favorito para viver a arquivilã da novela da qual sou o único dos três autores ainda vivo, repito... Nanny People!". 

A proposta de Aguinaldo gerou burburinho nas redes sociais, que já vem discutindo sobre os possíveis nomes para viver Odete Rotimann. Segundo apurou o NaTelinha, no entanto, não há definição sobre o elenco até porque não foi escolhido o diretor artístico da novela.

Ainda assim, o diretor de dramaturgia da emissora, José Luiz Villamarim, deverá escolher pessoalmente os nomes principais para o casting e isso inclui a nova Odete.

[FACEBOOKPOST aguinaldoosilva ]

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado