Há 20 anos

Tony Ramos revela bastidores de cena marcante em Mulheres Apaixonadas: "Teatro aberto"

Sequência em que personagens são baleados vai ao ar nesta segunda-feira (16)


Tony Ramos e Vanessa Gerbelli em cena da novela Mulheres Apaixonadas
Cena marcante de Mulheres Apaixonadas vai ao ar nesta segunda-feira (16) no Vale a Pena Ver de Novo - Foto: Divulgação/Globo

A cena em que Fernanda e Téo, personagens de Vanessa Gerbelli e Tony Ramos, são baleados, vai ao ar nesta segunda-feira (16) em Mulheres Apaixonadas. A novela, sucesso de Manoel Carlos exibido em 2003, está sendo reprisada no Vale a Pena Ver de Novo, na Globo.

A gravação há 20 anos foi feita em uma rua do Leblon, bairro da Zona Sul do Rio de Janeiro. Atraiu mais de 1.500 curiosos e, ao todo, mais de 400 pessoas estiveram envolvidas nas filmagens, que mostravam a perseguição fictícia entre a polícia e bandidos.

Mulheres Apaixonadas: Cena de tiroteio deu recorde de audiência há 20 anos

Mais de 180 profissionais se envolveram, entre eles diretor, assistentes de direção, câmeras, cenógrafos, produtores de arte, figurinistas, seguranças, equipe técnica e coordenadores de trânsito. A simulação contou com 120 carros, 100 figurantes e 20 dublês.

"Vários momentos de muita emoção", define Tony Ramos

imagem-texto

Para Tony Ramos, a sequência é a mais emblemática da novela de Manoel Carlos e marca uma virada na história. Em entrevista divulgada pela Globo à imprensa, o veterano lembrou que as filmagens duraram dois dias. "Ali houve, sem dúvidas, vários momentos de muita emoção."

+ Mulheres Apaixonadas: Salete pressente morte de Fernanda na hora do tiroteio

Mulheres Apaixonadas: Téo lembra de promessa macabra segundos antes de tragédia

Mulheres Apaixonadas: Salete tem despedida emocionante com Fernanda

O ator lembra que a produção da Globo preveniu todo o bairro sobre a gravação. "É uma cena icônica na história da televisão, pela maneira como foi feita, com a direção do Rogério Gomes (Papinha). Ali a gente via muito bem a qualidade do trabalho dele e de toda a produção."

"Foi tão bonita a recepção, como compreenderam que nós precisávamos daqueles 200 e tantos metros da rua naquele intervalo de tempo para fazer o tiroteio. A cena foi toda cercada de muito cuidado com quem morava, com os donos de restaurantes, etc. Foi lindo, um momento muito marcante! Teve até aplausos do público quando tudo acabou, como se fosse um teatro aberto."

Tony Ramos
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado