Novo na casa

Marcelo Faria se recusou a ler a Bíblia para trabalho na Record

O veterano se prepara para estrear em Reis


Elenco de temporada de Reis
Reis é dividida em temporadas - Divulgação/Record

Marcelo Faria assinou contrato com a Record e está prestes a estrear na oitava temporada de Reis, sua primeira novela bíblica. Escalado para interpretar Joabe na faixa dos 40 anos, o ator se diz empolgado com o retorno à teledramaturgia, mas admite que não leu a Bíblia para a nova empreitada.

"Não li. É uma série de dramaturgia e uma história como qualquer outra a ser contada. Precisa só ler os capítulos, estudar e pronto", explicou, em entrevista ao F5. "Achei interessante e vi que seria uma aventura trabalhar em uma produção de época bíblica", completou ele.

O veterano, que passou 35 de seus 51 anos na Globo, está sem um papel fixo desde Orgulho e Paixão (2018). "Estava no mercado desde outubro de 2020 e, como nós estávamos no meio da pandemia, não acontecia nada. Cheguei a fazer uma peça com a Patrycia Travassos chamada 'Duetos', no ano passado, e aí tem mais ou menos dois meses que pintou o convite da Record", contou.

Apesar da falta de convites, Marcelo Faria destaca que não guarda mágoas da emissora carioca e se mostra favorável à nova política de contratar atores por obras: "Foram 35 anos lá e tenho muita gratidão. Fiz várias coisas e tenho certeza que farei outras. Acho ótimo para todo mundo porque você tem a possibilidade de escolher o personagem que quer ou não fazer. Não precisa ser mais escalado, sabe?".

"Sinceramente, acho que esse sistema de contrato longo não vai mais existir. Passou, né? Até porque, hoje, a mídia não é mais concentrada só na Globo. Existem 'n' opções no mercado de entretenimento", acrescentou.

Faria também ressaltou que continua buscando projetos que o desafiem e antecipou dois projetos para o cinema, inclusive um longa que está produzindo. "São coisas que ainda não posso falar muito porque ainda está caminhando. Mas, vão acontecer", adiantou ele, se referindo também ao streaming.

Marcelo Faria como Aurélio de Orgulho e Paixão
Marcelo Faria como Aurélio em Orgulho e Paixão - Reprodução/TV Globo
Logo Superviral
Se for SURPREENDENTE, é SUPER VIRAL.

Aqui você encontrará os assuntos mais interessantes do momento e conteúdos incríveis. Bichos, fatos históricos, lendas urbanas, viral e muito mais. No Super Viral, o inusitado acontece!

Confira
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado