Alguém no céu gosta dele

Travessia: 3 tretas provam que Moretti é um cafajeste sortudo

Empresário se livra de acusação, coloca Oto na cadeia e culpa em Guerra


Moretti faz sinal de oração com as mãos em cena de Travessia
Moretti só se dá bem em Travessia - Reprodução/TV Globo

Nos próximos capítulos de Travessia, Moretti (Rodrigo Lombardi) consegue escapar da acusação de crime cometido no Maranhão. O ex-marido de Guida (Alessandra Negrini) ainda complica a vida de Oto (Romulo Estrela) e de joga a culpa em Guerra (Humberto Martins) pelo hackeamento na licitação dos casarões em São Luís.

Desde que o hacker começou a namorar Brisa (Lucy Alves) que o maior medo do empresário é ter essa história vazada. Apesar de o rapaz garantir que não abriria sua boca, o ricaço se deixou levar pela mania de perseguição e passou a fazer pressão psicológica contra o bonitão.

Por causa dessa história, Moretti chegou a atropelar um inocente acreditando ser Oto. Cara de sorte, o vilão vai conseguir reverter essa situação e sair de bom moço. E o que é pior, graças a um empurrãozinho de Guerra.

Com medo de Dante (Marcos Caruso) descobrir que Chiara (Jade Picon) é a filha Débora (Grazi Massafera), o dono da construtora denuncia o hackeamento, mas propõe ao rival dar a justificativa que quiser para sua vingança. Em uma jogada de mestre, o pilantra tira o corpo fora e a culpa recai no ex-sócio e em Oto. Confira!

Em Travessia, Guerra comete erro fatal em acordo com Moretti

Travessia: 3 tretas provam que Moretti é um cafajeste sortudo

Na novela Travessia, a verdade sobre a origem de Chiara está prestes a ser descoberta por Dante e Sara. A dupla se uniu para investigar o desaparecimento de Débora, e do filho que ela esperava de Moretti, e acabou confirmando que a modelo morreu, mas a criança nasceu.

Isso só foi possível por causa dos documentos do hospital para onde a ex-noiva de Guerra foi levada após o acidente de carro. Cidália até que tentou, mas não conseguiu evitar que o professor e a maquiadora tivessem acesso a essa papelada.

Na ocasião, Guerra conseguiu adotar Chiara por debaixo dos panos. Agora, seu medo é de que essa história venha à tona, e a influencer descubra ser filha do ex-marido de Guida.

Ao invés de contar toda a verdade à mimadinha, o dono da Construtora Guerra vai tentar desviar Dante do seu caminho, mas sua ingenuidade acaba envolvendo o seu nome em outro crime, e livrando a cara de Moretti.

O plano do milionário é denunciar o ex-sócio pelo hackeamento na licitação dos casarões de São Luís, mas dando a oportunidade do empresário inventar a motivação. A ideia é manter em sigilo o caso do pilantra com Débora.

Guerra se precipita e sai prejudicado em acordo com Moretti

Travessia: 3 tretas provam que Moretti é um cafajeste sortudo

Na novela Travessia, Guerra tenta a todo custo evitar que todos saibam sobre a origem de Chiara. Nem mesmo o conselho de Cidália para o executivo abrir o jogo com a filha será capaz de convencê-lo a admitir o erro.

Quando Débora morreu, o dono da construtora assumiu a criança como sendo sua. Apesar de ter feito uma boa ação, mesmo depois de toda a traição sofrida pela modelo e seu sócio na época, o empresário burlou a lei e cometeu crime.

Porém, o pior pesadelo para Guerra não é a cadeia, mas a decepção que pode provocar na influencer quando ela souber a verdade, além do medo de perdê-la para Moretti, o pai biológico.

A história antes esquecida volta a tomar força com a chegada de Sara ao Brasil. Amiga de Débora, a maquiadora já sabe da morte da loira e do nascimento da criança, e não vai sossegar enquanto não encontrar Chiara.

Para Guerra, sua única chance é desviar a atenção de Dante, que é quem está ajudando a moça nas investigações. Então, ele procura Stenio (Alexandre Nero) para avisar que vai denunciar Moretti no caso do hackeamento na licitação.

O futuro sogro de Ari (Chay Suede) pretende dar ao pilantra a chance de criar uma motivação qualquer para sua vingança, desde que mantenha qualquer assunto relacionado a Débora fora disso.

Esperto, o ex-cunhado de Leonor (Vanessa Giácomo) inventa toda uma situação para justificar o rompimento da sociedade no passado e capaz de jogar a culpa da invasão dos computadores em Guerra, limpando a sua barra.

Em Travessia, Oto não escapa de denúncia e pode ir preso

Travessia: 3 tretas provam que Moretti é um cafajeste sortudo

Aquele ditado de que a corda arrebenta sempre do lado mais fraco nunca fez tanto sentido quanto em Travessia. Desde que conheceu Brisa, e caiu de amores pela maranhense, que Oto tem feito de tudo para proteger a moça de Moretti.

Se sentindo ameaçado, o ex-marido de Guida passa a perseguir o ex-funcionário e a mãe de Tonho (Vicente Alvite). Quando descobre que o ricaço andou investigando o seu filho, a ex-nora de Núbia (Drica Moraes) fala demais e acaba entregando a relação do crush com o ricaço para Ari.

O arquiteto nem precisa se esforçar muoto para descobrir que o desafeto foi o responsável pelo hackeamento da licitação dos casarões históricos do Maranhão, e revela tudo para Guerra.

Em um primeiro momento, o pai de Chiara pensa em se unir a Oto para ferrar com Moretti, mas o jogo vira a favor do ex-amante de Débora. Para esconder a orgem da filha adotiva, o dono da construtora denuncia o caso.

Porém, Guerra irá sugerir ao ex-sócio que invente qualquer motivo para o rompimento da sociedade e a vingança, anos depois, desde que não seja a traição com a modelo. O cafajeste vê ali a chance de jogar tirar o corpo fora e consegue.

Em uma jogada de mestre, o cliente de Stenio cria uma história mirabolante e capaz de jogar todo a culpa do crime cometido em São Luís na conta do ex-noivo de Débora e em Oto. Peixe pequeno, o rapaz será preso por crime cibernético. A história começa a se desenrolar nos próximos capítulos de Travessia.

 O NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela Travessia. Confira!

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado