Entrevista Exclusiva

Atriz de Cara e Coragem elogia parceria com Taís Araujo: "Generosa"

Carol Portes diz pra quem vai sua aposta como mandante da morte de Clarice


Carol Portes em foto posada
Carol Portes é Dalva em Cara e Coragem - Foto: Sergio Santoian
Por Taty Bruzzi

Publicado em 21/11/2022 às 05:00,
atualizado em 21/11/2022 às 09:43

Em sua primeira novela, Carol Portes se destaca como dona de brechó em Cara e Coragem. Na trama de Claudia Souto, Dalva é amiga e confidente de Anita, uma das personagens interpretadas por Taís Araujo. A atriz de 41 anos confessa ter ficado com receio quando soube da parceria, mas que o medo logo passou graças a generosidade da colega de cena.

"A Taís é uma pessoa extremamente generosa! Em cena e fora dela. Eu não a conhecia antes desse trabalho e, no início, pensei que isso pudesse atrapalhar toda intimidade da amizade entre Anita e Dalva, mas Taís é de uma alegria contagiante, de um acolhimento encantador", afirma em conversa exclusiva com o NaTelinha

"Rapidamente, a amizade da cena passou para a vida real e estar em cena com ela é extremamente prazeroso. Eu simplesmente amo fazer as cenas de Anita e Dalva. Amo! Trocamos ideias sobre a cena, sobre a vida e tudo o mais. A gente é boa de papo!", comemora.

Atriz de Cara e Coragem elogia parceria com Taís Araujo

Carol recorda que o convite para a produção da Globo surgiu da própria produtora de elenco, Bruna Bueno, que viu na atriz um perfil que cairia muito bem na Dalva, e ela estava certa.

"Fiz dois testes até ser aprovada e, ainda, demorei a saber que seria a Dalva. Foi pouco antes de iniciarmos as gravações, depois de muitos adiamentos por conta da pandemia, que Dalvinha caiu no meu colo de presente", recorda.

"Fazer parte da trama de humor da novela é fantástico, uma vez que é um gênero que me sinto confortável. Mas a Dalva transita entre a parte bem-humorada da trama com Armandinho [Rodrigo Fagundes] e a amizade densa e leal com Anita. Isso tem sido muito bacana de experimentar no meu trabalho", acrescenta.

Aliás, sobre o clima nos bastidores, a atriz confirma que Taís Araujo e Paolla Oliveira são às que puxam o resto do elenco com dancinhas engraçadas que acabam viralizando. Carol mesmo já fez parte de uma delas.

Atriz de Cara e Coragem elogia parceria com Taís Araujo

"A Paolla [Oliveira] já fez diversas dancinhas com a galera, inclusive participei de uma delas que viralizou. Já a Tais [Araújo] gosta de ouvir música e cantar. Uma vez, ela e Kiko Mascarenhas deram um show no camarim cantando 'We are the world' e eu gravei tudo. Acabou virando um vídeo hilário deles!", conta.

"O Kaysar [Dadour] também está sempre cantando funks e inventando letras engraçadas. O Rodrigo Fagundes conta piada o tempo inteiro... Enfim, o clima é muito engraçado todo o tempo. A equipe inteira é divertida e unida, e eu já estou começando a sentir saudades...", complementa.

Atriz aponta vilã como mandante do atentado contra Clarice

No folhetim escrito por Claudia Souto, houve um momento em que a amizade de Dalva e Anita sofreu pequeno abalo por causa de Ítalo (Paulo Lessa), com quem as duas acabaram se envolvendo, mas não ao mesmo tempo.

Questionada se já passou por situação semelhante na vida, Carol Portes afirma que sim. "Acho que essa é uma situação que toda mulher já enfrentou. Já vivi sim e acabei fortalecendo uma amizade", relembra.

Atriz de Cara e Coragem elogia parceria com Taís Araujo

 

"Eu sou super a favor da sororidade e da união entre as mulheres. Uma amizade verdadeira não termina por conta dessas relações. Um diálogo aberto e franco entre as amigas pode esclarecer muita coisa", opina. 

Assim como sua personagem na trama, a atriz já garimpou muito em brechós. "Minha relação com os brechós estava meio adormecida até a chegada da novela, confesso. Tive uns momentos no passado usando e abusando de brechós, mas com o advento da internet e as compras online, acabei sucumbindo as fast fashions", afirma.

Por conta até mesmo da composição da Dalva, ela explica que voltou a explorar esses lugares. "Agora, estou revisitando estes lugares, tanto presencialmente quanto online. Existem muitos brechós online com uma diversidade imensa de produtos e precinhos camaradas", dá a dica.

"Sou super a favor da moda sustentável, e acho que esse tema na novela acaba fortalecendo esse nicho. Afinal, roupa não é descartável e a moda é cíclica. Gosto muito de moda, mas não sou escrava dela. Tento me adequar às novidades com o que cabe no meu gosto e no meu bolso", observa.

Atriz de Cara e Coragem elogia parceria com Taís Araujo

Na novela das sete, Dalva foi casada com Armandinho. Em um determinado momento da trama, o personagem interpretado por Rodrigo Fagundes volta a se envolver com suas três ex-mulheres. Indagada sobre como vai ficar essa história, a atriz prefere fazer suspense.

"Ah, não posso dar spoiler! Só adianto que: 'a gente colhe o que a gente planta'. Ele que se cuide", sinaliza.

Carol Portes conclui a conversa opinando sobre o suspense que envolve o atentado contra Clarice Gusmão, a outra personagem interpretada por Taís Araujo. Logo no início da trama, a executiva foi encontrada morta, na Lagoa Rodrigo de Freitas. Alguns capítulos depois, todos ficaram sabendo que, na verdade, ela estava viva.

"Acho que foi uma grande surpresa para todo mundo. Foi tão enfatizado que Clarice tinha realmente morrido que cada um foi criando suas teorias e eu, claro, não fiquei de fora", fala.

"Nada me tira da cabeça que é tudo culpa da Regina [Mel Lisboa]. Mas isso não é um spoiler, eu realmente não sei e estou ansiosa pra acompanhar essa reta final, com tantos desdobramentos inesperados", finaliza.

 O NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela Cara e Coragem. Confira!

Logo Melhores do Ano 2023
Vote no Melhores do Ano NaTelinha 2023

Está aberta a votação para você eleger os programas e profissionais que mais se destacaram em 2023 na televisão e todas as telas, na 14ª edição do prêmio Melhores do Ano NaTelinha.

PARTICIPE
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado