Exclusivo

Isabel Fillardis passou perrengue em Força de um Desejo: "Trabalhei com febre"

Atriz relembra Luzia, de Força de um Desejo, personagem marcante em sua carreira que poderá ser revista no Canal Viva a partir desta segunda-feira (24)


Isabel Fillardis posada atualmente; Isabel Fillardis posada como Luzia
Isabel Fillardis revela perrengue nas gravações de novela - Foto: Reprodução
Por Thomaz Rocha

Publicado em 19/10/2022 às 06:51,
atualizado em 19/10/2022 às 08:58

Ao encarnar Luzia, a escrava ambiciosa de Força de um Desejo (1999), Isabel Fillardis confirmou a máxima de que o ator entrega todo seu corpo para o personagem. Afinal um dedo quebrado, uma torcida no tornozelo e uma febre de 40 graus não foram motivos para a artista parar de trabalhar na época da trama, já que seu papel começou pequeno e se transformou em um dos grandes destaques do folhetim.

A partir desta segunda-feira (24), Isabel poderá relembrar esses perrengues que passou nos bastidores da produção, mas também revisitar um dos marcos de sua carreira, já que a novela será reprisada no Canal Viva. Em entrevista exclusiva para o NaTelinha, a atriz recorda a sua primeira vilã na televisão e vislumbra o futuro em um ano que promete ser promissor. É que em 2023 ela completa 30 anos de carreira e 50 anos de idade. Confira!

Segundo Isabel, a Luzia, de Força de um Desejo, foi uma das personagem mais complexas de sua carreira. A atriz interpretou uma jovem que faz de tudo para se dar bem na vida e deixar de ser escrava.

"A Luzia foi uma das personagens mais desafiadoras que eu já fiz em dramaturgia na televisão. Ela me obrigou a estudar, literalmente, porque é uma personagem que falava de inveja, era ambiciosa, antagonista. Eu não tinha feito nenhuma personagem com esse perfil, então estudei sobre o tema, nos textos de Zuenir Ventura. Fui criando e montando ela aos poucos. É uma das personagens que eu destacaria na minha carreira, com certeza", conta.

Personagem de Isabel Fillardis cresceu em Força de um Desejo

 Isabel Fillardis passou perrengue em Força de um Desejo: \"Trabalhei com febre\"

A personagem chamou tanto à atenção do público que caiu nas graças do povo e teve um crescimento muito grande dentro da trama. "Essa personagem não tinha muita história. Ela foi se desenvolvendo e crescendo com o desenrolar da novela, e ficou gigantesca, entrando na trama principal. Luzia me deu um know-how do que é você transformar uma personagem e de fazer uma antagonista, uma personagem má, além de trabalhar com o corpo. Foi uma das personagens que mais tive que trabalhar para a composição em televisão. Tive muita satisfação e tenho saudade em fazer personagens como ela nas novelas", afirma.

Por conta do destaque que ganhou na trama, as cenas de Luzia foram aumentadas conforme a evolução do enredo. Tanto empenho resultou em problemas físicos da atriz, que não deixou que os perrengues que passou a afastasse das gravações.

"Nessa novela aconteceu duas coisas comigo: Eu torci o tornozelo e quebrei o dedo polegar. Passei uma parte da novela tendo que esconder o braço e o pé. Foi difícil. Eu quebrei em uma cena de ação em que eu dava um tapa, eu me perdi, acabei escorregando, e o dedo foi para trás. Foi uma dor horrorosa! Eu torci o pé também e tive que usar uma botinha, ainda bem que as saias eram compridas e tampavam", relata.

"Trabalhei também com febre. Teve um período eu fiquei com infecção, não sei ao certo, mas fui gravar com 40°C de febre. Em um dia, minha mãe até me acompanhou já que eu tava bem mal, mas não tínhamos frente (de capítulos). Então não teve jeito, tinha que gravar."

Isabel Fillardis

Isabel Fillardis mira o futuro na arte

 

Pronta pra se ver novamente em cena no Canal Viva, Isabel acredita que evoluiu na profissão desde quando a novela foi exibida, em 1999, até hoje. Em 2023, ela completa 50 anos de idade e 30 de carreira como fortes motivos para comemorar.

"A sensação de ver os meus trabalhos antigos é de evolução. Cada trabalho que eu vejo, um após o outro, é o quanto que eu fui crescendo e amadurecendo. Foram personagens completamente diferentes uma das outras. Mostra a versatilidade também de trabalho que eu possa fazer. Eu acho legal e dá saudade também", analisa.

"O ano que vem vai ser bastante significativo pra mim. Espero comemorar de diversas formas. Quero continuar trabalhando fazendo coisas diferentes, vai ter filme estreando... Tende a ser um ano muito auspicioso pra mim. Considero minha trajetória incrível, com saldo positivo. Quero fazer os próximos 30 anos melhores ainda, se for possível, mais madura quanto mulher, pessoa e artista, fazendo coisas diferentes e me desafiando."

Isabel Fillardis
Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado