Homofóbico

A Favorita: Léo chama Catarina de "sapatona" e leva porrada

Machista leva tapa na cara ao cogitar que a esposa esteja "mudando de time" por conta da amizade com Stela


Jackson Antunes e Lília Cabral como Léo e Catarina em cena da novela A Favorita, em reprise no Vale a Pena Ver de Novo, na Globo
Em A Favorita, Léo leva bofetada após provocar Catarina - Foto: Reprodução/Globo

Em A Favorita, Leonardo (Jackson Antunes) vai conseguir tirar Catarina (Lilia Cabral) do sério. Nos próximos capítulos da novela da Globo, em reprise no Vale a Pena Ver de Novo, o machista dá mais um show de homofobia e acaba irritando a esposa a cogitar que ela possa ser lésbica. Ao ser chamada de “sapatona”, a dona de casa revida com um tapa na cara do marido.

Nas próximas semanas de A Favorita, Léo se incomoda ao saber que Domênico (Eduardo Melo) estava no restaurante de Stela (Paula Burlamaqui). “Essa coisa de mulher com mulher, homem com homem está errado! E eu não quero meu filho metido com essa gente. Isso pode estragar o menino”, reclama o preconceituoso.

Catarina trata de defender a amiga: “Você devia se preocupar com o seu comportamento, com as suas atitudes. Porque o Domênico já viu você bêbado, dando escândalo, me batendo, me humilhando… Isso, sim, pode estragar uma criança. Você devia pensar duas vezes antes de falar da vida dos outros”.

“A Stela é uma pessoa maravilhosa, não importa a opção sexual dela”, acrescenta Catarina, que faz Leó estranhá-la. “Que papo é esse? De uma hora para outra, você deu para defender essa doença! Daqui a pouco, vai até participar de passeata gay”, ironiza o genro de Copola (Tarcísio Meira).

“Está todo mundo comentando. Vão dizer que você mudou de time. Vão dizer que você virou sapatona igual ao Stela!”

Léo (Jackson Antunes)

Em A Favorita, Catarina bate em Léo e o coloca em seu lugar

A Favorita: Léo chama Catarina de \"sapatona\" e leva porrada

Catarina dá de ombros para o disse-me-disse dos vizinhos. Ela trata de defender Stela quando os moradores de Triunfo cogitam expulsá-la da cidade só pelo fato de ela ser homossexual. “Estou pouco me lixando para o que essa gente pensa ou fala de mim. Uma gente preconceituosa, atrasada, ignorante”, dispara a cozinheira.

Léo vai em frente em sua série de provocações: “Está pensando na possibilidade de mudar de time? É, porque do jeito que você está empenhada em defender a Stela, não duvido que comece a gostar de mulher também”. Irritada, Catarina parte para cima do marido e dá um tapa na cara do homofóbico.

“Se eu gostasse de mulher, eu tenho certeza absoluta que eu seria muito mais feliz ao lado de uma, do que eu sou ao lado de um homem ignorante, preconceituoso, machista e estúpido como você!”

Catarina (Lília Cabral)

No decorrer da trama, Catarina e Stela desenvolvem uma forte amizade. No último capítulo, após colocar Léo para correr e ficar noiva de Vanderlei (Alexandre Nero), a dona de casa desiste de se casar com o verdureiro. No desfecho, ela tem um final feliz embarcando com a amiga para uma viagem a Buenos Aires.

O NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela A Favorita. Confira!

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado