Trágico

A Favorita: Léo tem final chocante e paga pelas maldades

O machista sofrerá no último capítulo


Jackson Antunes como Leonardo na novela A Favorita
Leonardo vai ser rejeitado por todos - Foto: Reprodução/Globo

Na novela A FavoritaLeo (Jackson Antunes) vai pagar pelas maldades que fez e chega a ser preso após mais uma confusão com Stela (Paula Burlamaqui). Mas depois, o vilão tenta se redimir tendo uma conversa séria com a filha Mariana (Clarice Falcão) que nada adianta.

Após deixar a prisão em A Favorita, Léo tentará conquistar o perdão da filha, Mariana. Porém, a jovem não vai perdoar o pai, que será dispensado. Ela terminará a novela ao lado de Shiva (Miguel Rômulo), que assumirá Úrsula como se fosse sua filha.

Depois de perder a esposa, Léo vira um bêbado e não consegue mais se firmar, nem no emprego e muito menos na vida, só que um mistério é mantido durante boa parte da trama de João Emanuel Carneiro.

Em A Favorita, Leo praticou incesto?

imagem-texto

Isso porque Mariana aparece grávida e se recusa a dizer quem é o pai da criança, mas na última sequência, ela aparece com o filho nos braços em uma conversa com o pai e garante que não permitirá que ele chegue perto da criança nem faça o que fez com ela, o que levanta dúvidas, mas que também pode ser simplesmente os traumas que a jovem teve por conta da criação violenta.

Não fica claro se a menina falava de incesto contra o pai ou não. Mesmo assim, o final do personagem chamou a atenção por perder tudo enquanto Catarina não perdeu a chance de aproveitar a vida ao lado da amiga.

A Favorita tem autoria de João Emanuel Carneiro e foi exibida pela primeira vez no período de maio de 2008 a janeiro de 2009, na faixa das 21h da Globo. A novela conta com 197 capítulos e direção geral e de núcleo de Ricardo Waddington, direção de Paulo Silvestrini, Gustavo Fernandez, Roberto Vaz, Pedro Vasconcelos, Marco Rodrigo, Roberto Naar, Ary Coslov e Isabela Secchin. Sua reprise no Vale A Pena Ver de Novo estreou no dia 16 de maio de 2022 em substituição de O Clone.

O NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela A Favorita. Confira!

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado