Baque

A Favorita: Donatela descobre a verdade sobre Lara e Halley

A ex-ricaça saberá tudo sobre a vida da sua filha


Claudia Raia como Donatela na novela A Favorita
Donatela vai conversar com Cilene - Foto: Reprodução/Globo

Na novela A Favorita, Donatela (Claudia Raia) vai levar um baque daqueles ao descobrir duas verdades ao mesmo tempo. A primeira é que Halley (Cauã Reymond) é seu filho perdido que ela procurou por tantos anos e que ninguém mais achava ser capaz de encontrar. E a segunda, essa muito mais dura, é que Lara (Mariana Ximenes) não é filha de Marcelo (Flavio Tolezani), mas de Dodi (Murilo Benício).

Em cenas mais recentes exibidas na novela A Favorita, Donatela viu a vida mudar de rumo quando ficou frente a frente com Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia) e o mocinho jurou que vai ajudá-la a provar a inocência. Por causa disso é que ela não pensará muito e acaba decidindo que é hora de aparecer para Cilene (Elizangela) e descobrir por que a amiga mudou o depoimento e a incriminou pelo assassinato.

Quando as duas ficam frente a frente, a primeira reação da cafetina é achar que está ficando doida. Depois, ela tem certeza que o espírito de Donatela voltou para se vingar pelo que ela fez. Só depois é que Cilene acredita estar diante da amiga viva e aí entende que chegou a hora da verdade e de dizer o que a motivou a fazê-la ir parar na cadeia.

Em A Favorita, Cilene revela que Halley é filho de Donatela

imagem-texto

Sem saída, a manicure decide que precisa contar toda a verdade e solta a bomba no colo da ex-amiga. Aos prantos, Cilene diz que Halley é o filho perdido que Donatela teve com Marcelo e que foi sequestrado. A revolta da mocinha só piora quando a cafetina conta que quem sequestrou o garoto foi Silveirinha (Ary Fontoura), mas jura que não sabia de nada e que descobriu tudo recentemente.

Cilene explica que Silveirinha se sentiu traído por Donatela ao ser humilhado e contou a história para Flora (Patrícia Pillar), que usou isso para chantageá-la. Chorando feito criancinha, a mulher revela que ficou com medo de todos acharem que ela era uma sequestradora e, pior, de perder o amor de Halley. Mas a ex-Fontini está apavorada com outra informação, afinal Halley e Lara são irmãos e estão namorando.

Donatela descobre que Lara é filha de Dodi

imagem-texto

É aí que Cilene precisa soltar outra bomba no colo da, agora novamente amiga. Ela diz que pensou em abrir todo o jogo quando descobriu que o filho estava de trelelê com Lara, mas Flora a impediu. E o impedimento foi por conta de um segredo cabeludo que nem mesmo ela acreditou a princípio, mas que depois fez todo o sentido. A vilã tentou dar um golpe da barriga em Marcelo.

Donatela fica boquiaberta ao ouvir em alto e bom som que Lara não é filha de Marcelo e que Flora só disse aquilo para tentar ficar com o partidão e roubá-lo da rival. Mas que a jovem é filha de Dodi, outro pilantra e fica apavorada com a ideia de que a moça vai sofrer muito ao saber que toda a sua origem foi uma grande mentira.

A Favorita tem autoria de João Emanuel Carneiro e foi exibida pela primeira vez no período de maio de 2008 a janeiro de 2009, na faixa das 21h da Globo. A novela conta com 197 capítulos e direção geral e de núcleo de Ricardo Waddington, direção de Paulo Silvestrini, Gustavo Fernandez, Roberto Vaz, Pedro Vasconcelos, Marco Rodrigo, Roberto Naar, Ary Coslov e Isabela Secchin. Sua reprise no Vale A Pena Ver de Novo estreou no dia 16 de maio de 2022 em substituição de O Clone.

O NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela A Favorita. Confira!

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado