Endoidou?

A Favorita: Cilene vê fantasma e surta

A mãe adotiva de Halley ficará frente a frente com Donatela


Elizangela como Cilene na novela A Favorita
Cilene terá que prestar contas - Foto: Reprodução/Globo
Por Naian Lucas

Publicado em 12/09/2022 às 12:53,
atualizado em 12/09/2022 às 13:01

Na novela A Favorita, Cilene (Elizangela) fica morrendo de medo e achando que está doida de pedra ao dar de cara com um fantasma. Ela nem imagina, no entanto, que não tem nada de extraordinário no que está vendo, mas trata-se de Donatela (Claudia Raia), vivinha da silva e em carne e osso. A mocinha, no entanto, vai ter que se explicar para que a ex-amiga acredite no que seus olhos estão vendo.

Em cenas mais recentes exibidas na novela A Favorita, o segredo de Donatela começou a se espalhar depois que Diva (Giulia Gam) decidiu contar toda a verdade para Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia) e revelou que a mocinha estava viva. O repórter correu e ficou frente a frente com a amada e, mesmo diante de uma briga para ver quem sofreu mais, os dois terminam num beijo apaixonado e cheio de saudades.

Agora, com o apoio do amado, ela tem mais força para tentar provar a inocência e mostrar que Flora (Patrícia Pillar) armou para levá-la à prisão. Enquanto Zé Bob cria um plano de se aproximar de Flora para tentar arrancar alguma prova que inocente a crush, Donatela decide que é hora de aparecer para mais uma pessoa. Assim, ela fica frente a frente com Cilene para acertar as contas e saber as razões que levaram a manicure a mudar o depoimento.

Em A Favorita, Cilene se apavora

imagem-texto

O problema é que Donatela se esqueceu de um detalhe simples: todo mundo acha que ela está morta. E a presença da amiga não faz nada bem para a cafetina, que passa a ter certeza que está vendo coisas e ficando doida. Tanto que ela tenta pedir perdão para a alma da mocinha, como se estivesse possuída por algum espírito vingativo e custa a acreditar que tudo ali é real.

Ao entender que Donatela não morreu coisíssima nenhuma e que quem está diante dela é a mulher em carne e osso, Cilene fica aliviada. A princípio por saber que não está doida, mas depois por notar que a amiga não morreu por culpa dela. Mas a mãe postiça de Halley (Cauã Reymond) precisa explicar o motivo de ter mudado o depoimento e sabe que está numa enrascada porque teria de dizer que o jovem é, na verdade, o filho perdido de Donatela.

Por que Cilene mudou o depoimento

A mudança no depoimento de Cilene, acusando Donatela por ter matado Marcelo (Flávio Tolezani), aconteceu porque Silveirinha (Ary Fontoura) revelou um segredo que nem a manicure sabia. Halley não foi abandonado por um amigo, como ele contou para a esposa à época, mas é o filho sequestrado da ricaça e que ele próprio foi o sequestrador, mas não teve coragem de pedir resgate.

Flora, ao saber da informação, fez questão de chantagear a mulher a obrigando a mudar o depoimento. Ou isso, ou a verdade viria à tona e certamente todo mundo iria pensar que Cilene participou do sequestro para roubar o filho da amiga e ela perderia tudo, inclusive o amor de Halley.

A Favorita tem autoria de João Emanuel Carneiro e foi exibida pela primeira vez no período de maio de 2008 a janeiro de 2009, na faixa das 21h da Globo. A novela conta com 197 capítulos e direção geral e de núcleo de Ricardo Waddington, direção de Paulo Silvestrini, Gustavo Fernandez, Roberto Vaz, Pedro Vasconcelos, Marco Rodrigo, Roberto Naar, Ary Coslov e Isabela Secchin. Sua reprise no Vale A Pena Ver de Novo estreou no dia 16 de maio de 2022 em substituição de O Clone.

O NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela A Favorita. Confira!

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado