É ou não é?

Pantanal: José Leôncio é pai de Tadeu? Velho do Rio revela a verdade

O fazendeiro estará em pé de guerra com o filho


Osmar Prado como Velho do Rio na novela Pantanal
Velho do Rio falará a verdade - Foto: Reprodução/Globo

Na novela Pantanal, José Leôncio (Marcos Palmeira) trata Tadeu (José Loreto) como se fosse seu filho. Embora saiba disso desde que o garoto era criança, quando Filó (Dira Paes) fez a revelação, o homem só assumiu o peão publicamente recentemente. Mas há um segredo que gira em torno dessa paternidade e quem finalmente diz a verdade é o Velho do Rio (Osmar Prado). Em papo com Juma (Alanis Guillen), ele explica o motivo de não aparecer para o terceiro filho do fazendeiro: é porque ele não é herdeiro legítimo.

Em cenas previstas para irem ao ar na próxima semana em Pantanal, Tadeu vem dando um trabalho do cão para a mãe desde que se envolveu com Zefa (Paula Barbosa). Embora tenha conseguido levar a cozinheira para a cama, ele deixa claro que não quer se casar e ouve um sermão da montanha vindo de Filó. Mas nada adiantou e a crush chegou a abandonar a fazenda e voltou a comer o pão que o diabo amassou ao trabalhar novamente na casa de Tenório (Murilo Benício).

Acontece que algumas pessoas começaram a achar estranho o comportamento do Velho do Rio. Isso porque a entidade já apareceu para Jove (Jesuíta Barbosa) e para José Lucas (Irandhir Santos), mas nunca para Tadeu. Sem saber o que isso significa, quem questiona o motivo para essa brincadeira de esconde-esconde é Juma, que tem intimidade com o homem sucuri para saber tudo da boca dele.

O velho Joventino não parece constrangido em explicar: Tadeu não é um Leôncio legítimo. Juma até se assusta, afinal todos sabem que o peão é filho de José Leôncio. Mas o Velho do Rio conta a verdade de que o rapaz não é biologicamente da mesma família do fazendeiro, mas o é por consideração. A mulher onça acha tudo muito esquisito, mas entende o motivo dele não aparecer para o neto.

Em Pantanal, Tadeu em guerra com o pai

imagem-texto

De tanto ser pressionado, Tadeu começa a pensar numa solução sobre como resolver a questão com Zefa. Principalmente depois que ele percebe o quanto a cozinheira está sofrendo no outro emprego. Mas ele deixa claro com todas as letras, tanto para a namorada quanto para a mãe: não quer se casar de jeito nenhum. O problema é que a solução é uma tragédia para a família.

Só que ele realmente gosta da moça, mas não quer se casar com ela e tudo fica pior ainda com a reação de José Leôncio. Ao saber que o filho pensa em fugir com a namorada para não precisar se casar, o fazendeiro fica furioso e não reage nada bem. Ele chega a dizer para Tadeu que, se ele fugir com uma mulher sem fazer tudo direito, vai deserdá-lo, deixando outra torta de climão na família.

Tadeu tem herança?

imagem-texto

Mesmo não sendo o filho biológico, Tadeu sempre foi criado como parte da família, de um jeito torto, e como se fosse um Leôncio. O pai de adoção não consegue imaginar nem por um segundo que o rapaz não seja seu filho e, mesmo enganado por Filó, não irá cogitar cortar relações com ela ou com o rapaz.

Acontece que o fazendeiro não vive por muito tempo e acaba tendo um problema de saúde. Mesmo não sendo um Leôncio, Tadeu tem direito a parte da fortuna da família quando o pai partir dessa para uma melhor porque foi criado como tal.

A novela Pantanal está sendo escrita por Bruno Luperi e é baseada na obra original de Benedito Ruy Barbosa que foi exibida pela primeira vez na TV Manchete (1983 - 1999) em março de 1990.

Na Globo, a direção artística é de Rogério Gomes, direção de Walter Carvalho, Davi Alves, Beta Richard, Cristiano Marques e Noa Bressane. A produção é de Luciana Monteiro e Andrea Kelly, e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim.

NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela Pantanal. Confira!

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado