Regravação

Travessia: Saiba qual será o tema de abertura da novela

Trama será embalada por nova versão de música de Lulu Santos, agora na voz de Seu Jorge


Chay Suede, Lucy Alves e Rômulo Estrela na novela Travessia, próxima novela das 21h da Globo
Chay Suede, Lucy Alves e Rômulo Estrela formam triângulo amoroso em Travessia, próxima novela das 21h - Foto: Globo/Fabio Rocha
Por Walter Felix

Publicado em 09/09/2022 às 11:05,
atualizado em 09/09/2022 às 14:36

O tema de abertura de Travessia, próxima novela das 21h da Globo, foi revelado em coletiva de imprensa realizada na manhã desta sexta-feira (9), com a participação do NaTelinha. A música já foi escolhida: será uma regravação de Tempos Modernos, de Lulu Santos, na voz de Seu Jorge.

“A abertura está em processo de construção. Vai falar sobre essa travessia que estamos abordando. Estamos resgatando Tempos Modernos, do Lulu Santos, regravada pelo Seu Jorge, com o arranjo moderno de um DJ”, revelou Mauro Mendonça Filho, diretor artístico de Travessia, que opinou na escolha em parceria com a autora Gloria Perez.

Maurinho, como é conhecido, destacou os versos “Vejo a vida mais clara” e “Hoje o tempo voa, amor, e escorre pelas mãos”, que têm tudo a ver com a proposta da novela. Ele acrescentou: “As músicas boas são como travessias, elas perduram com o tempo. Essa é uma daquelas que todo mundo canta e gosta”.

“A gente achava que uma voz grave ficaria interessante, e o Seu Jorge topou”, acrescentou Maurinho. “Adorei saber”, interveio Drica Moraes durante o encontro com a imprensa. Na trama, a atriz vai viver Núbia, a mãe controladora de Ari, papel de Chay Suede. A novela estreia em outubro, substituindo Pantanal no horário nobre da Globo.

Tempos Modernos foi lançada na década de 1980 e se tornou um dos grandes sucessos da carreira de Lulu Santos. A gravação original foi tema da novela Sol de Verão (1982). Trinta anos depois, ganhou uma nova roupagem com a banda Jota Quest e serviu para a abertura de Malhação (2012). Confira as duas versões:

Imagem da thumbnail do vídeo

Imagem da thumbnail do vídeo

“Estamos em um momento de travessia”, explicou a autora Gloria Perez

Travessia: Saiba qual será o tema de abertura da novela

Criadora da história, Glória Perez também falou sobre o conceito da trama. “Vamos contar uma história muito humana que tem como pano de fundo esses avanços que nos fazem perceber que estamos entrando em um mundo diferente, novo”, definiu a novelista. Será seu retorno à faixa das nove após o sucesso A Força do Querer (2017).

“Todas as gerações anteriores sentiram isso, há sempre um estranhamento, uma sensação de estar pisando em uma terra desconhecida. Só que esse salto de agora é muito maior. A geração de hoje tem um pé no passado e um pé no futuro. Estamos exatamente no momento do salto, da travessia. Por isso, o nome da novela.”

Gloria Perez

O título escolhido para a produção, não diz respeito só ao pano de fundo composto pela abordagem tecnológica, segundo a autora. “Fala também de como os personagens vão atravessar e como serão tocadas por essa travessia de um mundo para outro”, complementou Gloria.

A história começa com uma deep fake que abala a vida de Brisa (Lucy Alves), que tem o rosto apontado como uma sequestradora de crianças. A personagem viverá um triângulo amoroso com Ari (Chay Suede) e Oto (Rômulo Estrela). O elenco traz ainda Giovanna Antonelli, Alexandre Nero, Rodrigo Lombardi, Marcos Caruso, Alessandra Negrini, Jade Picon, entre outros nomes.

O NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler das novelas em exibição. Confira!

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado