Vai ter de tudo

A semana tensa de Pantanal: Risco de morte, aparição e fúria

Novela terá movimento em vários núcleos


Cenas de Pantanal em montagem
A semana de Pantanal vai acontecer de tudo um pouco - Foto: Montagem

Na novela Pantanal, Zuleica (Aline Borges) não é a única, mas é mais uma vítima nas mãos de Tenório (Murilo Benício). A tal ponto de que ela vai entregar a vida nas mãos do marido e começa a correr risco. Ao mesmo tempo, na semana tensa da trama, o Velho do Rio (Osmar Prado) faz uma aparição chocante a ponto de deixar Juma (Alanis Guillen) e Jove (Jesuíta Barbosa) boquiaberto. Enquanto isso, Filó (Dira Paes) perde a paciência com o filho Tadeu (Juliano Cazarré), por causa de Zefa (Paula Barbosa).

Em cenas mais recentes exibidas na novela Pantanal, Zuleica já até enquadrou o vilão, mostrando que é muito diferente da ex dele. Ao mesmo tempo, Tenório está quase na miséria depois de Bruaca (Isabel Teixeira) não aceitar acordo e decidir levar adiante a batalha judicial por metade dos bens dele. Com todas as contas bloqueadas, o fazendeiro fica sem ter o que fazer e começa a crescer o olho no pouco dinheiro que a atual esposa tem. Principalmente depois de Zuleica concordar em vender o apartamento para investir no trabalho de Marcelo (Lucas Leto) e Guta (Julia Dalavia). Ele vê nisso a chance de resolver sua vida, ainda que complique a da cônjuge.

Tenório decide dizer que mudou de ideia e também quer ajudar os filhos. Por isso mesmo ele afirma que deve negociar a venda do apartamento para conseguir mais dinheiro, mas para isso precisa de uma procuração da esposa em seu nome lhe dando plenos poderes. A princípio, Zuleica acha a ideia estapafúrdia e teme que o marido se aproveite da situação. Mas acaba caindo nas garras do vilão quando ele diz que pensa em fazer as pazes com Bruaca, virar amigo para evitar uma guerra na Justiça. Acreditando que Tenório está mesmo disposto a investir tudo com os filhos, a mulher assina a procuração em nome dele, o que pode ser sua sentença de morte.

Em Pantanal, Velho do Rio aparece

imagem-texto

Antes disso, porém, a entidade some e deixa Juma e Jove preocupados, afinal os dois são os únicos que podem vê-lo, com alguma exceção. Mesmo que tenha fotografado a entidade para mostrar ao pai, o jovem não conseguiu porque a imagem apareceu borrada. Agora, ele e a esposa temem que algo de ruim tenha acontecido ao homem sucuri. Porém, quando ninguém espera, o Velho do Rio entra pela porta da sala de José Leôncio (Marcos Palmeira) e aparece como quem não quer nada. Neste momento, os mocinhos estão no lugar e levam um susto ao ver a figura ali. Tanto um quanto o outro ficam sem entender nada e questionando o que está acontecendo.

Mas ainda não é dessa vez que Jove vai provar para todos na fazenda que o Velho do Rio existe. O homem não quer fazer uma festa no local e nem ser visto, mas apenas conversar com o casal e orienta-los, antes de sumir novamente por mais tempo. Assim, outra vez, José Leôncio não consegue ver o enigmático Velho do Rio.

Em Pantanal, Zefa transa com Tadeu

imagem-texto

Mesmo morrendo de vontade, a funcionária da fazenda avisa o namorado que não pode ir para a cama antes de se casar. Por outro lado, o herdeiro dos Leôncio retruca que não pretende se casar nunca e a convence de que é a hora dos dois se amarem.

Sem raciocinar direito, Zefa cede à pressão e tem sua primeira noite de amor com o namorado. Porém, depois ela fica arrasada ao pensar que não é mais uma mulher direita e que não vai se casar porque o amado a vê somente como alguém para levar pra cama.

Filó detona Tadeu em Pantanal

imagem-texto

Quem enxerga a menina aos prantos é Filó, que tenta acalmar a nora e explicar que é normal dois namorados transando. Só que ela fica chocada ao ouvir da boca de Zefa que ela foi enganada pelo peão e que ele não pretende se casar, mas só queria a levar para a cama.

Sem pensar duas vezes, a dona de casa corre até o filho e detona dando um sermão daqueles. Filó lembra Tadeu todo o sofrimento que ela própria teve na vida por conta da canalhice de homens e que não criou o filho para ser assim, o deixando constrangido.

A novela Pantanal está sendo escrita por Bruno Luperi e é baseada na obra original de Benedito Ruy Barbosa que foi exibida pela primeira vez na TV Manchete (1983 - 1999) em março de 1990.

Na Globo, a direção artística é de Rogério Gomes, direção de Walter Carvalho, Davi Alves, Beta Richard, Cristiano Marques e Noa Bressane. A produção é de Luciana Monteiro e Andrea Kelly, e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim.

NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela Pantanal. Confira!

Podcast Dupla de 2

Fabrício Falcheti e Sandro Nascimento levam em um bate-papo descontraído sobre os assuntos da televisão e famosos, com muitas informações de bastidores em primeira mão; confira

Ouça agora
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado