Trauma

Pantanal: Saiba quem é o verdadeiro pai de Marcelo

Rapaz coloca Zuleica contra a parede e consegue revelação sobre sua origem


Lucas Leto como Marcelo em cena da novela Pantanal, em exibição na Globo
"Você tinha razão. Revirar o passado não ia ajudar em nada", reage Marcelo após revelação em Pantanal - Foto: Reprodução/Globo

Em Pantanal, Marcelo (Lucas Leto) vai descobrir quem é o seu verdadeiro pai. O rapaz ficou fortemente abalado desde que descobriu não ser filho de Tenório (Murilo Benício). Nos próximos capítulos da novela, em exibição na Globo, Zuleica (Aline Borges) revira o passado e conta ao jovem a verdade sobre sua paternidade.

Breve em Pantanal, Marcelo decide ir embora da fazenda para viver seu romance com Guta (Julia Dalavia). Antes, ele deseja saber de Zuleica quem é seu pai. Para isso, coloca a mãe contra a parede e tem a revelação mais importante de sua vida. Tudo começa com o relato de um trauma sofrido no passado.

Zuleica conta que trabalhava como enfermeira quando começou a ser alvo das investidas do cirurgião chefe do hospital. "Ele nunca esteve interessado no meu trabalho, de fato... Ele queria mais", diz a esposa de Tenório. "Ele estava te assediando?", pergunta Guta, se sentido tocada pelo relato da madrasta.

"Toda aquela pretensa admiração deu lugar para as piadinhas indelicadas e comentários cheios de malícia, os convites indiscretos e cada vez mais insistentes... E, quando vi, eu tinha me tornado uma obsessão para ele", completa Zuleica. Ela conta, então, que certo dia foi presa em um alojamento pelo doutor.

"Então... Quer dizer que eu... Que eu sou fruto de um estupro?", pergunta Marcelo. "Você foi a única coisa boa que me aconteceu nessa história toda, filho", devolve Zuleica. "Você tinha razão. Revirar o passado não ia ajudar em nada", conclui ele, deixando o local arrependido de ter revirado a história traumática do passado da genitora.

Com Guta, Zuleica abre seu coração e revela que Tenório flagrou um dia em que o médico a assediou no local de trabalho. O grileiro se meteu na situação e arranjou briga com o médico, dizendo que ele se arrependeria caso fizesse mais algo contra a então enfermeira. "Ele morreu em um acidente um pouco depois", arremata a mãe de família.

O relato coloca Tenório sob suspeita, e Guta questiona se Zuleica acha que o fazendeiro possa ter cometido o crime. "O seu pai e eu nunca tocamos nesse assunto... Quando eu voltei para a casa o seu pai estava me esperando. Ele disse que eu poderia ter contado a verdade para ele. Eu fiz pouco caso", reforça a substituta de Maria Bruaca (Isabel Teixeira).

Em Pantanal, Tenório descobre que não é pai de Marcelo e humilha Zuleica

imagem-texto

Nas próximas semanas de Pantanal, Marcelo conta a Renato (Gabriel Santana) que os dois não são irmãos. Indignado, o irmão do meio vai tirar a história a limpo com Zuleica, colocando a mãe contra a parede. Ele chegará cheio de si cobrando explicações da genitora, dando início a um bate-boca acalorado.

"Eu quero saber que história é essa!", exige Renato. "Fala baixo!", pede Zuleica. "Então me conta a verdade, ou eu vou soltar o verbo!", ameaça ele, disposto a revelar o que soube a Tenório. A matriarca então confessa: "O Marcelo... Ele não é filho do teu pai". A revelação é ouvida por Tenório, plantado na porta da cozinha, em choque.

O grileiro entra em surto com a descoberta. "Eu ouvi a conversa dos dois... E tô esperando uma explicação!", diz Tenório, aos gritos. "Fica calmo, pai", pede Renato, que ouve a resposta desaforada do pai, lembrando o apelido pejorativo que deu a Maria: "Sai daqui! A minha conversa é com a Bruaca da tua mãe!".

O NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela Pantanal. Confira!

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado