Estreantes

Mar do Sertão inova em cenas dos próximos capítulos; conheça os atores

A dupla Totonho e Palmito, que aparece no fim dos capítulos da nova novela da Globo, é interpretada pelos paraibanos Juzé e Lukete


Em Mar do Sertão, a dupla Totonho e Palmito é interpretada pelos atores paraibanos Juzé e Lukete
Em Mar do Sertão, a dupla Totonho e Palmito é interpretada pelos atores paraibanos Juzé e Lukete - Foto: Reprodução/Globo

Um dos pontos altos da estreia de Mar do Sertão, na segunda-feira (22), foi o repente que anunciou as cenas do próximo capítulo. A novidade deu um toque de originalidade à novela de Mário Teixeira, dirigida por Allan Fiterman. A dupla Totonho e Palmito, que apareceu no final do episódio, é interpretada pelos atores paraibanos Juzé e Lukete.

O encerramento criativo, que será mantido na novela da Globo, mostra os dois personagens narrando os próximos acontecimentos da história de Candoca (Isadora Cruz), Zé Paulino (Sérgio Guizé) e Tertulinho (Renato Góes). Eles apresentam um repente, arte popular no Nordeste baseada no improviso cantado, alternado por dois cantores.

Os dois personagens, que falam diretamente com o público no fim dos capítulos, estão inseridos na trama de Mar do Sertão. Totonho e Palmito são músicos e cantadores populares que vivem de fazer poesia na fictícia cidade de Canta Pedra. Os intérpretes são conhecidos do teatro na Paraíba e fazem seus primeiros trabalhos em novelas.

Nas redes sociais, a originalidade foi elogiada. “Muito bom esses repentistas nas cenas dos próximos capítulos. Muito bem bolado”, disse um telespectador no Twitter. “Os bandoleiros cantando as cenas, eu achei isso maravilhoso”, opinou outro. “A ideia foi genial”, acrescentou um terceiro.

Veja as “cenas do próximo capítulo” de Mar do Sertão:

Juzé e Lukete integram maioria nordestina do elenco de Mar do Sertão

Mar do Sertão inova em cenas dos próximos capítulos; conheça os atores

Naturais da Paraíba, os atores Juzé e Lukete integram a maioria nordestina do elenco de Mar do Sertão. Em coletiva de imprensa, o diretor Allan Fiterman disse que os atores nascidos na região e escalados para a trama têm agregado bastante à produção. “É uma busca incessante para não cair na mesmice”, definiu.

“Hoje em dia, não caberia mais termos uma novela chamada Mar do Sertão composta por uma maioria de sudestinos ou atores do eixo Rio-São Paulo. Cada vez mais queremos trazemos essa diversidade, com o maior prazer, e também buscar atores novos para a televisão”, destacou Allan Fiterman.

Mocinha da história, Isadora Cruz faz sua primeira protagonista na TV na pele de Candoca. A atriz também é paraibana, assim como os colegas Nanego Lira, Suzy Lopes, Thardelly Lima, Everaldo Pontes e Quitéria Kelly. O vilão da trama, Tertulinho, é vivido pelo pernambucano Renato Góes, conterrâneo de Clarissa Pinheiro. Já Cyria Coentro, Érico Brás e Felipe Velozo são baianos.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado