Desagradou

Mar do Sertão: Público critica abertura e vê semelhanças com novelas mexicanas

Trama das seis estreou nesta segunda-feira (22) já com críticas por conta do estilo escolhido


Sérgio Guize, Isadora Cruz e Renato Góes em abertura de Mar do Sertão: público não gostou da arte escolhida
Sérgio Guize, Isadora Cruz e Renato Góes em abertura de Mar do Sertão: público não gostou da arte escolhida - Foto: Reprodução/Globo
Por Daniele Amorim

Publicado em 22/08/2022 às 19:44,
atualizado em 22/08/2022 às 19:49

Mal estreou Mar do Sertão nesta segunda-feira (22) e o público já tem críticas sobre a nova novela das seis da Globo. Um dos incômodos dos espectadores foi a abertura do folhetim de Mário Teixeira. O título é ilustrado com cenas dos atores principais em diferentes paisagens do sertão nordestino e foi comparada com tramas mexicanas por conta do estilo da arte.

Por conta do lançamento da novela, os usuários do Twitter colocaram o nome da obra entre os termos mais citados no Brasil. Entres os comentários sobre a trama, os fãs revelaram insatisfação em relação a abertura. "Achei ruim! Detestei colocarem os personagens, parece novela mexicana. Seria melhor representar eles por bonecos, caricaturas", reclamou um fã.

"Podemos afirmar que a abertura de Mar do Sertão é uma das piores coisas já feita na TV", afirmou outro espectador, na mesma rede social. Teve até quem também "invocou" Hans Donner para salvar a abertura da trama. O profissional aposentado da Globo foi responsável por diversas aberturas de novelas no passado, como Selva de Pedra (1986), Tieta (1989) e Que Rei Sou Eu? (1989).

"Por mais brega que a abertura seja, eu não aguentava mais essas aberturas da Globo com ilustrações minimalistas que parece que reaproveitam o layout em toda abertura. Saudades Hans Donner onde cada novela tinha a abertura com a sua cara", falou um usuário. 

"Eu nunca fui a maior fã da abertura de Além da Ilusão, mas a de Mar do Sertão conseguiu ser pior, parece que nos últimos tempos a Globo anda com preguiça de desenvolver aberturas inéditas", reclamou outro espectador.

Confira como ficou o resultado da abertura de Mar do Sertão. A música Sobradinho, interpretada por Chico César, é a trilha sonora:

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado