Vem aí

A semana de morte em Pantanal: Juma assassina e Tibério ferido

Muitos personagens irão sofrer na semana da trama


Cena de Pantanal com Juma, Tibério e Muda
Na novela Pantanal, a semana será de morte - Foto: Montagem
Por Daniel César

Publicado em 23/05/2022 às 08:00,
atualizado em 23/05/2022 às 08:27

Na novela Pantanal, a semana será intensa e cheia de movimentação, com direito até a Juma (Alanis Guillen) a descobrindo toda a verdade sobre Muda  (Bella Campos) até a decidir cometer um assassinato. Além disso, uma tentativa de homicídio vai render na semana e, claro, Maria Bruaca (Isabel Teixeira) também terá um momento libertador.

Acontece que Muda sabe que está chegando a hora de revelar seu passado antes que outra pessoa o faça, por isso mesmo ela decide ter uma conversa séria com Juma e abre o jogo, contando toda a sua história e como foi criada para vingar a morte do pai, exatamente como os pais da mocinha fizeram na morte do filho. E saber que a mãe morreu por culpa da amiga é um choque para ela. E o nervosismo de Juma será tão grande que ela nem pisca e acaba virando onça indo para cima de Muda, que terá a certeza de que chegou sua hora e que não há mais saída para ela. Só que a mulher-onça acaba se acalmando e volta a si, tendo uma conversa séria com a amiga e a perdoando por tudo, ao entender que ela é uma vítima da situação.

Acontece que Muda já saberá que Tenório (Murilo Benício) foi o verdadeiro responsável pela tragédia que acometeu na vida das duas famílias, já que vendeu as terras para a família Marruá sem que fosse o verdadeiro proprietário, fazendo com que eles perdessem tudo e desencadeando uma onda de morte e ódio. Juma, a princípio até ficará furiosa com Muda, tanto que vai virar onça e avançará contra a amiga, só que logo ela entenderá que a moça é só mais uma vítima dos acontecimentos e que o verdadeiro responsável é Tenório, por isso mesmo ela decidirá que o fazendeiro precisa morrer.

Em Pantanal, tragédia quase acontece

imagem-texto

Só que Muda está muito mais preocupada com sua própria vida do que em dar cabo dessa vingança, tanto que passará a apostar em seduzir os dois homens, o que poderá colocar em risco a própria vida dela, já que Levi não tem escrúpulos. E a situação chegará a sair do controle, quando o peão perder a cabeça e ameaçá-la com uma faca para estuprá-la após as constantes provocações entre os dois. Assim, Levi vai mostrar seu verdadeiro caráter e a ameaçará estuprá-la, mas Muda terá uma faca para se defender, só que irá se dar mal ao perder o objeto para o peão. Quem a salvará, no entanto, é justamente Tibério, que levará uma facada numa briga com o rival e quase vai morrer, sendo levado às pressas para o hospital.

José Leôncio (Marcos Palmeira) ficará tão preocupado com o funcionário que nem vai pensar direito no que aconteceu e não buscará justiça ou vingança em um primeiro momento, mas em resolver a situação. E ele dará uma ordem clara para Tadeu (José Loreto): arrumar o avião porque Tibério será levado às pressas para o melhor hospital de Campo Grande. Mas todo mundo achará a história muito estranha e quem acabará descobrindo que tem algo de errado ali é o próprio Trindade, que vai flagrar Levi indo às pressas arrumar suas coisas para fugir e assim automaticamente ele descobre o que aconteceu. Sem pensar duas vezes, o homem que jura ter pacto com o diabo, pensará em dar cabo da vida do maldoso peão.

Em Pantanal, Bruaca se liberta

imagem-texto

Mas Bruaca não é tão forte como gostaria e acaba caindo no choro com a descoberta, ficando arrasada com a situação, mas escondendo do marido o motivo de suas lágrimas. Só que ela se surpreende quando Tenório decide contar a verdade e revela sobre a outra família, deixando a esposa completamente chocada com a franqueza e cara de pau do homem para revelar seus podres.

Só que ele se surpreende ao pensar que a esposa aceitaria de bom grado, afinal ela sempre foi uma coitada e que nunca teve voz para nada, mas Bruaca segue mudando de comportamento e tem uma atitude radical. Quando Tenório vai se deitar ao lado dela, a esposa o rejeita completamente, deixando claro que os dois não vão dormir juntos depois do que ela descobriu. Só que essa não é a única mudança na vida de Maria Bruaca, já que sua personalidade virou outra coisa completamente diferente. Principalmente porque ela não aceitará mais ser humilhada por Tenório e sua primeira decisão será racial: o tirará da cama, uma vez que não quer mais dividir o espaço com ele.

É neste ponto que ele ficará sem entender o que anda acontecendo com ela, tendo a certeza que foi Guta (Julia Dalavia) quem começou a colocar caraminholas na cabeça da mãe e por isso sua esposa está tão diferente. Diante disso, ele chegará a ficar bravo com a fugidinha dela, principalmente porque seu peão nem pediu autorização para esse tipo de atitude. E a situação ficará ainda pior quando ela decidir que não é mais empregada do marido e da filha e que também tem direitos na família. Por isso, sem avisar ninguém, ela irá contratar uma nova funcionária para fazer os serviços domésticos, deixando o marido boquiaberto. 

A novela Pantanal está sendo escrita por Bruno Luperi e é baseada na obra original de Benedito Ruy Barbosa que foi exibida pela primeira vez na TV Manchete (1983 - 1999) em março de 1990.

Na Globo, a direção artística é de Rogério Gomes, direção de Walter Carvalho, Davi Alves, Beta Richard, Cristiano Marques e Noa Bressane. A produção é de Luciana Monteiro e Andrea Kelly, e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim.

A história começa a se desenrolar em breve na novela das nove. O NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela Pantanal. Confira!

 

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado