Não perca!

Pantanal: Trindade invoca o diabo, salva Velho do Rio e deixa Zé Leôncio incrédulo

Guardião do Pantanal fica entre a vida e a morte ao ser baleado por Muda


Zé Leôncio no Pantanal
Zé Leôncio fica incrédulo com história do Velho do Rio em Pantanal - Foto: Reprodução/Globo
Por Redação NT

Publicado em 05/05/2022 às 13:33,
atualizado em 05/05/2022 às 13:37

A chegada de Trindade (Gabriel Sater) movimentará os próximos capítulos de Pantanal. Na trama, o personagem misterioso aparecerá pela primeira vez salvando a vida do Velho do Rio (Osmar Prado), que foi baleado por Muda (Bella Campos). A chegada, no entanto, será repleta de movimentos místicos.

Tudo acontece quando Maria Rute ficará sozinha na tapera enquanto Juma (Alanis Guillen) passará uma temporada no Rio de Janeiro com Jove (Jesuita Barbosa). Sozinha na tapera, a alma de Maria Marruá (Juliana paes), em forma de onça, surgirá para aterrorizar a mandante do seu assassinato. Com medo da fera, ela acaba atirando na direção do bicho e acertando o guardião.

Assim que encontro o Velho agonizando, Trindade não fará segredos e contará que fez um pacto com o diabo. Ele, então, dirá que se o forasteiro tirar a bala do peito dele, irá conquistar o que lhe fora prometido.  Após a munição ter sido retirada do Velho, ele irá se transformar em sucuri e vai sumir diante dos olhos de Trindade.

A notícia da transformação chega até Zé Leôncio (Marcos Palmeira), que duvida da existência do místico, apesar de diversas pessoas ao redor dele terem confirmado que já o viram. Pouco depois, chegando à fazenda dos Leôncios, o forasteiro logo terá sua verdade questionada, mas Tibério (Guito), vai perceber que ele não está mentindo.

Em Pantanal, Zé Leôncio questiona existência do Velho do Rio

"Como ele ia saber que o Velho tinha tomado um tiro no peito? Eu vi ele, patrão... Quando fui buscar a Muda, eu vi o Velho ferido... De longe, mas vi", afirma o personagem de Guito. Mesmo que a contragosto, o fazendeiro irá aceitar falar com Trindade, que sempre carrega com si um violão.

"Quanto você vai querer pra desmentir essa história que veio até aqui pra me contar?", pergunta José Leôncio. "A minha verdade não tem preço, seu Zé Leôncio", responde o misterioso. Sem saber que a figura, na verdade, seu pai, Joventino (Irandhir Santos), que, anos atrás, sumiu sem deixar rastros, o rei do gado, de alguma forma, ele sabe que algo os conecta.

“Pois eu acho que, dessa vez, ele se enganô", diz o pai de Jove. "Se o senhor tem tanta certeza disso, veio até aqui por quê?", questiona o forasteiro, deixando Zé desconcertado que, em seguida, determinará que levem o Velho do Rio até a ele: "Pois que eu não tô mandando ocês atrás de cobra nenhuma... Tô mandando atrás desse Velho!"

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado