Sentindo na pele

Ator de Reis sofre preconceito por conta de visual para o personagem: "Deboche"

Bruno Ahmed passou por transformação radical para viver personagem da trama da Record


Bruno Ahmed posado com cabelo grande; Bruno Ahmed posado como o personagem
Ator de Reis sofre preconceito por conta de visual para o personagem - Fotos: Anderson Marques/ Divulgação e Marcos Brozzo/ Divulgação Record

Bruno Ahmed passou pela maior transformação física da sua vida ao dar vida a Alemér, o príncipe filisteu de Reis . Para a trama da Record, o jovem ator precisou passar por uma verdadeira maratona para modificar seu corpo, tudo em nome da arte. Para encarar a força física do personagem, ele teve que perder oito quilos em pouco tempo, além de adotar um novo visual com cabelos grandes.

Para isso, ele contou com orientações de especialistas, como endocrinologista e nutricionista, que deram dicas de treinos e alimentação. Além da bateria de exercícios e pilates, ele ainda fez aulas de montaria, lança e espada, já que Alemér é um verdadeiro guerreiro. Em entrevista exclusiva para o NaTelinha, Bruno confessa que a preparação para Reis foi um trabalho árduo, mas que valeu a pena o esforço.

"Foi o personagem que mais tive que mudar. Foi intenso o processo. Quando eu soube que era um guerreiro e que teria pouco tempo, cerca de 15 dias, para o começo das gravações, senti que precisava preparar meu corpo para aguentar todo o ritmo de filmagem e ficar ainda mais no perfil. Fui em uma endocrinologista, na nutricionista, intensifiquei os treinos com personal e fiz pilates", conta o astro da Record, que também fez Gênesis, em 2021.

"Senti algumas dores musculares por conta dos treinos e, em pouco mais de dois meses perdi 8,4 quilos. Estou muito feliz com o resultado e sigo mantendo com o acompanhamento dos profissionais. Fiquei sem beber álcool, cortei tudo que era gorduroso e não era saudável. Não passei fome, mas fiquei sem fome, tive enjoo, demorava pra conseguir comer."

Bruno Ahmed

Ator de Reis sofre preconceito por conta de visual para o personagem: \"Deboche\"

Além de toda a maratona para deixar o corpo preparado para a intensidade das gravações, Bruno também precisou de colocar megahair para o personagem. O ator chegou a sofrer preconceito em uma loja por causa do seu novo visual.

"Lembro de um dia que fui em uma loja de chocolates comprar um presente e a vendedora foi bem grosseira. Quando pedi pra ela atender com mais calma, ela deu uma resposta desaforada e as outras atendentes me olharam com deboche, com um certo preconceito", relata.

Apesar das dificuldades que passou durante o processo para dar vida ao filho dos reis Guedór (Anselmo Vasconcelos) e Anainér (Silvia Pfeifer), Bruno faz balanço positivo do trabalho.

"Foi incrível. Uma energia muito diferenciada, leve, direção leve, engraçada, ficamos muito à vontade. Uma situação inusitada e engraçada foi na primeira aula de montaria, quando quase fui lançado por um cavalo, consegui controlar a situação, mas saí lesionado na virilha. Já com as gravações rolando, eu estava em cima da minha égua, nos demos muito bem, ela era tranquila."

Bruno Ahmed

Fora de Reis, Bruno Ahmed tem o ofício de pai

Ator de Reis sofre preconceito por conta de visual para o personagem: \"Deboche\"

Pai da pequena Maitê, de dois anos e meio, fruto de seu relacionamento com a enfermeira Tatiane Frois, o artista garante que a filha é levada e que não está sendo fácil cuidar da menina, mas que a paternidade o ajuda a amadurecer.

"Ela é bem levada, é como se fosse a líder da galerinha na escolinha. Quando está mais calminha a professora até estranha. Já tivemos alguns sustos sim. Um deles foi quando a Maitê ficou toda pintada de vermelho, com brotoejas, uma alergia que não sabemos exatamente pelo que foi. Deu um sustinho, levamos na emergência, mas conseguimos contornar. São coisas normais de criança", analisa.

"Essa fase está puxada, ela está no terrible two, aprendeu a fazer pirraça, quer testar a gente. Ao mesmo tempo, é 8 ou 80, quando não está desse jeito, está uma gracinha, muito amorosa, elétrica. Eu me derreto, mas não está sendo fácil. Estamos sempre entrando numa nova fase, então não dá pra se acostumar. A paternidade ajuda a amadurecer, crescer como pessoa. Eu cresci muito, inclusive como profissional, uma coisa está ligada a outra."

Bruno Ahmed
Siga a gente no Instagram

Acompanhe nosso perfil e fique por dentro das quentinhas da TV e famosos

ACESSE!
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado