Fim de uma era

De aula de Jiu-Jitsu a nudes vazados: Como estão os galãs de Malhação?

Em mais de 20 edições, a novela teen lançou muitos atores


Cláudio Heinrich, Guilherme Berenguer e Bernardo Melo Barreto quando faziam Malhação
Cláudio Heinrich, Guilherme Berenguer e Bernardo Melo Barreto marcaram época em Malhação - Reprodução/Globo
Por Jéssica Alexandrino

Publicado em 28/01/2022 às 04:00,
atualizado em 28/01/2022 às 15:29

Nesta sexta-feira (28), chega ao fim Malhação Sonhos e a novelinha adolescente deixa definitivamente a grade de programação da Globo. Em 26 anos de história, o folhetim revelou muitos atores que estão na TV até hoje, como Cauã Reymond e André Marques, mas também teve alguns galãs que vivem longe dos holofotes.

Em setembro do ano passado, quando a emissora anunciou que colocaria um ponto final na novela teen, muita gente foi pega de surpresa, mas a decisão teve respaldo de todos os departamentos do canal, que já estudavam o assunto. A audiência rotativa da atração, que não ajudava no ibope, foi um dos motivos para que o programa não tivesse novas temporadas.

Até Malhação ID, de 2009, parte do elenco era mantido de uma temporada para a outra e alguns protagonistas chegavam a aparecer como coadjuvantes na edição seguinte. Já após a décima oitava temporada, o elenco da novela passou a ser completamente renovado a cada ano.

Confira três protagonistas de Malhação que estão longe das telinhas da Globo:

Cláudio Heinrich

De aula de Jiu-Jitsu a nudes vazados: Como estão os galãs de Malhação?

Cláudio Heinrich interpretou Dado nas três primeiras temporadas de Malhação e levou pra vida o que aprendeu com o personagem. Par de Luiza (Fernanda Rodrigues), o galã da novelinha era professor artes marciais e, desde que fez o laboratório para se preparar para o seriado, o ator não parou de lutar.

Depois do folhetim infantojuvenil, ele participou de diversas novelas na TV Globo, como Uga Uga (2001), Coração de Estudante (2002), e A Lua Me Disse (2005). Em seguida, passou alguns anos na Record, onde fez Prova de Amor (2006), Os Mutantes (2008), Pecado Mortal (2013), entre outros trabalhos.

Hoje, aos 49 anos, Heinrich pausou a carreira artística para se dedicar como instrutor de jiu-jitsu no Rio de Janeiro e, em 2015, conquistou o segundo lugar no campeonato estadual na categoria faixa preta.

"Quando estou com o corte de cabelo do Dado, o público me reconhece. Fico contente de ver que as pessoas gostaram desse meu trabalho, porque eu também gostei dele. Foi o meu primeiro trabalho como ator na TV, e me trouxe muita alegria na época, e até hoje", declarou, em 2019, para o Gshow.

Guilherme Berenguer

De aula de Jiu-Jitsu a nudes vazados: Como estão os galãs de Malhação?

Guilherme Berenguer protagonizou uma das temporadas mais icônicas de Malhação, em 2004. Com o Gustavo, vocalista da Vagabanda e namorado de Letícia (Juliana Didone), o pernambucano impulsionou a carreira e descolou outros trabalhos na Globo, como Bang Bang (2005) e Sinhá Moça (2006).

Alguns anos depois, o ator foi para a Record, onde fez algumas novelas. Seu último trabalho na TV foi em Milagres de Jesus (2014), em que deu vida a Uriel.

Atualmente, Berenguer mora nos Estados Unidos e trabalha com produção audiovisual. Em 2020, ao completar 40 anos, ele fez uma reflexão no Instagram. "E agora que cheguei aos 40 anos em meio à indústria 4.0, há tanta informação que por vezes não sabemos quais dados iremos coletar, mas a vida é mais simples do que isso, e se colocarmos em prática essas coisas simples, seremos muito felizes", dizia trecho da publicação.

Bernardo Melo Barreto

De aula de Jiu-Jitsu a nudes vazados: Como estão os galãs de Malhação?

Bernardo Melo Barreto foi o galã da temporada de 2006 de Malhação, que destacava o skate. O ator dava vida a Cauã, par de Manu (Luiza Valdetaro). O protagonista da novelinha adolescente foi o terceiro trabalho do carioca na Globo. Antes, ele fez participações no Linha Direta e em Começar de Novo (2004).

Apesar do sucesso em Malhação, Bernardo não emplacou outros grandes papeis na emissora e fez aparições curtas em Carga Pesada (2007), Guerra e Paz (2008) e Araguaia (2011). Em 2014, deu vida a Lucas na série Meus Dias de Rock, exibida pelo Canal Brasil e disponibilizada no Globoplay em 2020.

Aos 42 anos, o ator recomeçou a vida nos Estados Unidos e hoje trabalha com cinema independente. No ano passado, Bernardo se tornou assunto nas redes sociais após ser flagrado andando nu pelo set de filmagens de um longa. O registro foi divulgado pelo diretor Jorge Farjalla, que participava do projeto.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado